Futebol Brasileiro

Quanto tempo Paulinho ficara de fora no Corinthians?

O volante sentiu mais uma lesão no joelho e deve desfalcar o Corinthians nos próximos jogos

Por Eduardo Ferreira

O volante sentiu mais uma lesão no joelho e deve desfalcar o Corinthians nos próximos jogos

O Corinthians aumentou a sequência de jogos se vitória, ao arrancar um empate contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América. Embora, em situações normais este seria um bom resultado, o Corinthians precisava da vitória para permanecer vivo na competição. Além disso, volta para casa com a preocupação em relação ao meia Paulinho, que deixou em campo após sentir o joelho. 

Vale lembrar que, Paulinho vinha recuperando seu futebol nessa nova função de primeiro volante, mas após um movimento de jogo sentiu uma torção no joelho e imediatamente saiu de campo. Assim, o meia ainda não recebeu o diagnóstico, mas falou com a imprensa sobre essa provável lesão: 

“Agora é esperar, fazer o exame em São Paulo. Senti um pequeno estalo ali na hora do lance, mas não tem muito o que fazer. Muitas coisas passam pela cabeça depois de ter tido uma lesão grave, mas tem que esperar. Prefiro não falar nada, até por que precisamos da imagem para ver o grau da lesão. É ter a cabeça mais uma vez, firme”, disse Paulinho

Vale lembrar que, Paulinho já vem de uma lesão grave no joelho que o tirou dos gramados por cerca de 9 meses. Agora, não parece ser um problema da mesma gravidade, visto que o jogador deixou o campo andando, mas preocupa para a sequência de jogos. Com o sem lesão, Paulinho não enfrenta o Fluminense no fim de semana, e se recuperado, deve voltar apenas contra o Galo, no meio de semana. 

Importância de Paulinho no Corinthians

O meia, que nem sequer vinha jogando e já estava praticamente fora do Corinthians, ganhou uma sobrevida ao se encaixar na posição de primeiro volante com Vanderlei Luxemburgo. Sendo assim, o jogador conseguiu dar mais equilíbrio ao time e até melhorar a saída de bola. Agora, o técnico terá novamente que buscar soluções, mas o garoto Roni parece não ser o nome ideal: "Paulinho fez falta, é grande, ocupa espaço e o Roni tem característica diferente e precisa conhecer a parte tática do que tem que fazer”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Tópicos


Mais notícias