Futebol Brasileiro

Quando será o primeiro jogo de Chrystian Barletta no Corinthians?

O jogador foi finalmente anunciado e deve usar o período de treinos para se adaptar à equipe

Por Eduardo Ferreira

O jogador foi finalmente anunciado e deve usar o período de treinos para se adaptar à equipe
O jogador foi finalmente anunciado e deve usar o período de treinos para se adaptar à equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians anunciou a contratação de Chrystian Barletta, por R$ 6 milhões junto ao São Bernardo. O jogador de 21 anos já treina com a equipe e fica à disposição do treinador Fernando Lázaro para entrar em campo. No entanto, a equipe vive um período sem jogos devido à data FIFA e eliminação no Campeonato Paulista.

Dessa forma, a equipe so deve entrar em campo no mês de abril para a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, 27, a CBF e a Conmebol divulgam o sorteio para os grupos e chaveamentos na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. De modo que, a equipe deve conhecer seus adversários e datas dos confrontos.

Até lá, o Corinthians tem confirmado a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em que recebe o Cruzeiro em casa no dia 16 de abril. Sendo assim, Barletta deve estar relacionado para a partida, a não ser em caso de uma possível lesão que o torne desfalque para esse jogo de estreia do Brasileirão 2023.

No entanto, a próxima partida quase garantida para Chrystian Barletta será na próxima sexta-feira, 24, em que o Corinthians agendou um jogo treino contra o Red Bull Bragantino II, no CT Dr, Joaquim Grava. Dessa Maneira, Fernando Lázaro deve aproveitar o amistoso para fazer testes com Chrystian Barletta e ver como o jogador se comporta em sua primeira partida com a equipe do Corinthians.

Chrystian Barletta liberado para jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians

O Corinthians já negociava com o São Bernardo durante o Campeonato Paulista. Todavia, o alvinegro gostaria de contar com Chrystian Barletta em todas as competições do ano, inclusive a Copa do Brasil. Mas, o São Bernardo tinha um compromisso pela competição na primeira fase contra o Náutico, e se Barletta entrasse em campo, não poderia mais atuar por outra equipe. Logo após o acordo feito com o CEO Lucas Andrino, Barletta foi tirado do jogo com o Tigre, portanto, está livre para jogar com a camisa do Corinthians.

 

 


Mais notícias