Futebol Brasileiro

Quando Giuliano volta a jogar no Corinthians?

O meia Giuliano saiu de campo com problemas para enxergar após levar uma bolada no rosto

Por Eduardo Ferreira

O meia Giuliano saiu de campo com problemas para enxergar após levar uma bolada no rosto

O Corinthians venceu o Cruzeiro em casa, pela estreia do Campeonato Brasileiro, e aliviou um pouco da pressão criada sobre a equipe após a derrota para o Remo pela Copa do Brasil. Com isso, o time agora mira a 2° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em busca da liderança do grupo E, formado por Independiente Del Valle (EQU), Liverpool (URU) e Argentinos Juniors (ARG). 

Assim, o clube argentino será o próximo adversário do Corinthians, que fará sua primeira partida em casa na Copa Libertadores da América. Um dos atletas que se tornou dúvida após a partida contra o Cruzeiro foi o meia Giuliano. Isso porque, o jogador em disputa dentro da área, acabou sendo atingido por uma bola no rosto, que causou um leve trauma na sua visão. 

Giuliano teve que ser substituído após tentar dominar uma bola e não conseguir enxergar pelo olho esquerdo, onde ocorreu o impacto com a bola. A princípio, o jogador tinha preocupações se poderia gerar algo mais grave que o tirasse dos gramados por mais tempo. No entanto, o meia evoluiu bem na última segunda-feira, já voltou a enxergar normalmente. 

Além disso, Giuliano realizou exames no CT Dr Joaquim Grava, e nenhuma lesão séria foi detectada. O meia deve passar por mais avaliações ao decorrer da semana. Giuliano completou 100 jogos com a camisa do Corinthians no último domingo e recebeu homenagens da diretoria pelos serviços prestados ao clube. 

Giuliano será titular na Libertadores?

Sendo assim, o meia Giuliano é um dos titulares fixos no esquema do técnico Fernando Lázaro. Dessa forma, mesmo com a boa atuação de Matheus Araújo, que substituiu Giuliano contra o Cruzeiro, o meia deve retornar ao time titular na próxima quarta-feira, 19, contra o Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América.

 

Tópicos


Mais notícias