Futebol Brasileiro

Qual o saldo geral da passagem de Cuca pelo Corinthians?

O técnico Cuca deixa o clube após uma semana extremamente conturbada no comando da equipe

Por Eduardo Ferreira

O técnico Cuca deixa o clube após uma semana extremamente conturbada no comando da equipe
O técnico Cuca deixa o clube após uma semana extremamente conturbada no comando da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Cuca deixa o comando do Corinthians após dois jogos e uma classificação sofrida diante do Remo,  nos pênaltis. A princípio, o treinador já teria avisado o presidente Duílio Monteiro Alves sobre a sua decisão, e comandou a equipe em busca da classificação na Copa do Brasil antes de anunciar a sua saída. Assim, o técnico cumpriu sua única missão dada no clube, que era de reverter o placar na decisão. 

Com isso, Cuca deixa o Corinthians sem um longo período de trabalhos a ponto de surtir mudanças consideráveis no futebol da equipe, mas deixa algumas lições sobre esse time. Certamente, a pressão vivida pelo treinador atingiu também o elenco, que soube se recompor e buscar essa classificação importante na Copa do Brasil. 

Assim como foi no período com Vítor Pereira que não tinha uma boa relação com o time, essa equipe mostra muita força mental para deixar os problemas de lado e tentar entregar o futebol em campo. Além disso, Cuca expôs um Corinthians mais unido como clube e equipe. Portanto, após o furacão, a equipe já precisa entrar em outro chamado Palmeiras, no sábado. 

Dessa forma, a resiliência e força mental do time mais uma vez será colocada à prova. O time titular não deve ser muito diferente do que vinha jogando nas últimas partidas, e até o momento não se tem pistas da diretoria sobre quem deve ser o novo treinador. O presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que desde a terça-feira já estava trabalhando nessa nova chegada e espera ter um treinador no sábado, contra o Palmeiras.

Corinthians se recompõe para enfrentar o Palmeiras

Após uma semana de constante pressão, o Corinthians deve ir atrás de um técnico que possa apagar os incêndios. Com isso, a diretoria deve apostar em um nome experiente, que agrade à torcida e que tenha a capacidade de ajeitar a equipe o mais rápido possível para a sequência da temporada. 


Mais notícias