Futebol Brasileiro

Quais nomes da lista de Ramon Menezes tem condições de voltar à seleção

O técnico interino trouxe uma convocação com atletas que não devem voltar a frequentar a Seleção Brasileira

Por Eduardo Ferreira

O técnico interino trouxe uma convocação com atletas que não devem voltar a frequentar a Seleção Brasileira
O técnico interino trouxe uma convocação com atletas que não devem voltar a frequentar a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira deve voltar a campo na metade do ano para a próxima data FIFA. Assim, a expectativa é de que no próximo amistoso o Brasil já esteja sob o comando do novo treinador que, a princípio, deve ser um estrangeiro. Com isso, o comando de Ramon Menezes deve encerrar com esse último amistoso contra o Marrocos.

Dessa forma, o técnico interino trouxe muitas surpresas e novos nomes para a Seleção Brasileira e levanta a dúvida sobre quais dessas novidades podem voltar a receber convocações do Brasil. Dos nomes chamados por Ramon Menezes, o goleiro Mycael, o lateral Arthur, o zagueiro Robert Renan, os meias, Andrey, André, Raphael Veiga e João Gomes, e os atacantes, Vitor Roque, Yuri Alberto e Rony foram as grandes surpresas.

Portanto, quando o assunto é seleção, deve se levar em conta o atual momento do jogador no clube, a concorrência na posição e a idade, visto que ainda pode melhorar como atleta ao decorrer do ciclo. Dessa forma, o goleiro Mycael pode ser uma das promessas da posição nos últimos anos. Já o lateral Arthur precisa chegar a um clube de maior expressão nacional, em que esteja no ciclo de competições nacionais e internacionais, coisa que o América- MG ainda não chegou.

Em seguida, o zagueiro Robert Renan, por estar em uma liga da Rússia, o zagueiro pode ficar esquecido em comparações com zagueiros na  Europa e até no Brasil. No meio-campo, a disputa pelas vagas de volante será acirrada. Isso porque, nomes como Fred e Bruno Magalhães estiveram de fora. Ainda temos Danilo no Nottingham Forest e Fabinho do Liverpool. Ou seja, os jogadores como André, atuando no Brasil, terão dificuldades.

Disputa da seleção no ataque

Já nas pontas, Rony não terá vida fácil. Além dos convocados, Gabriel Martinelli e Raphinha estiveram de fora e vivem boa fase em grandes clubes europeus, o que deixa o palmeirense de fora nessa disputa. Para a vaga de meia avançado, Raphael Veiga tem a disputa de nada menos do que Neymar para essa vaga com Lucas Paquetá. E de centroavante, Vitor Roque deve ser um dos nomes do futuro, mas assim como Yuri Alberto, terão a disputa de Pedro, Richarlison, Matheus Cunha, Gabriel Jesus e do próprio Gabigol no Brasil. 


Mais notícias