Futebol Brasileiro

Primeiro reforço pedido por Luxemburgo no Corinthians já treina com a equipe

O técnico começa a rejuvenescer o elenco e montar um Corinthians que ele julga ser o ideal

Por Eduardo Ferreira

O técnico começa a rejuvenescer o elenco e montar um Corinthians que ele julga ser o ideal

O Corinthians faz seu último dia de preparação para enfrentar o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 17, no estádio Mineirão. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve trazer novamente um time reativo, sem muita posse de bola, jogando por uma bola para evitar mais derrotas nesse período de crise que a equipe vem passando. 

Na última partida contra o São Paulo, o Corinthians que entrou em campo era tudo, menos envelhecido. Afinal, dos 10 jogadores de linha, apenas três tinham acima de 30 anos. No segundo tempo com a entrada de Matheus Araújo no lugar de Giuliano, apenas Fagner e Gil ficaram como veteranos no time. De modo que, o Corinthians agora tem velocidade, tem disposição, mas nenhuma organização em campo

Claro que tudo isso faz parte de um processo de trabalho sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que tem apenas 4 jogos no comando do time, em um calendário que ainda não deu dias livres de treinos à equipe. Agora, o time ganha mais um jovem reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Reginaldo, cria das categorias de base, que estava emprestado ao Primavera, clube da segunda divisão do Paulistão. 

Vanderlei Luxemburgo pediu o retorno do jogador para reforçar este setor do campo, e quem sabe até jogar improvisado pela direita. O atleta de 21 anos tem muita velocidade e consegue fazer as subidas e descidas pelo corredor esquerdo com certa facilidade. Com isso, o treinador espera ter mais velocidade de recomposição desse lado do campo, que muitas vezes fica vulnerável e abre espaço para os ataques adversários. 

Corinthians terá sequência complicada 

Após o jogo contra o Atlético Mineiro, o Corinthians viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, fora de casa, pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na zona de rebaixamento, o Corinthians chega precisando do resultado para não se afundar nesse início de Brasileirão e dificultar as coisas lá na frente. Semana tensa no Parque São Jorge. 

Tópicos


Mais notícias