Futebol Brasileiro

Pressionado, Flamengo desembarca após derrota contra o Del Valle pela Recopa

A equipe de Vítor Pereira volta para casa com uma derrota na mala e a missão de reverter o placar no Maracanã

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Vítor Pereira volta para casa com uma derrota na mala e a missão de reverter o placar no Maracanã

O Flamengo desembarcou na manhã desta quarta-feira, no aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, após ser derrotado pela equipe do Independiente Dell Vale, pelo placar de 1-0, na última terça-feira, 21, em Quito, no Equador, durante jogo válido pela Recopa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira enfrentou dificuldades contra a equipe equatoriana, que soube aproveitar o fator casa.

Embora, o rubro-negro tenha criado boas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, a equipe parou na boa atuação do goleiro, Moisés Ramirez. Assim, o Flamengo agora terá a missão de vencer o jogo de volta, por pelo menos dois gols de vantagem. Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, a partida segue para a prorrogação.

Além do resultado negativo, o desempenho da equipe preocupa o torcedor. Em clima silencioso, organizadas do Flamengo não foram até o aeroporto recepcionar os jogadores. Everton Ribeiro foi o único atleta a falar com a imprensa. O meio-campista deixou claro a insatisfação de todo o elenco que mais uma vez oscila em partidas decisivas do clube neste ano.

Contudo, o capitão do Flamengo mostrou otimismo para o jogo de volta, que ocorre na próxima terça-feira, 28, ao lado de seus torcedores, que devem comparecer em peso no Maracanã. Dessa forma, o placar em aberto somado ao discurso de confiança devem embalar a preparação da equipe, que ainda enfrenta o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, 25, pela Taça Guanabara.

Flamengo de Vítor Pereira vive desconfiança e sombra de Paulo Souza

Sendo assim, o mais afetado por esse resultado continua sendo o português, Vítor Pereira. O técnico, que chegou sob clima tenso após sua saída polêmica do Corinthians, enfrenta dificuldades nesse início de trabalho. Com isso, o treinador agora vive a incerteza de se tornar outra aposta portuguesa desastrosa, como a de Paulo Souza, demitido em 2022 após maus resultados. 

Tópicos


Mais notícias