Futebol Brasileiro

Pressão para CBF em nova polêmica envolvendo VAR. Saiba o que disse Dorival Júnior

Dorival Júnior não ficou calado e disse o que achou da arbitragem

Por Eduardo Ferreira

Dorival Júnior não ficou calado e disse o que achou da arbitragem
Dorival Júnior não ficou calado e disse o que achou da arbitragem
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta quinta-feira (13), o São Paulo eliminou o Palmeiras em pleno estádio Allianz Parque. O embate foi pela Copa do Brasil, pelo jogo da volta das quartas de finais. A torcida palmeirense lotou sua casa, e fez sua parte, apesar do time não conseguir seu objetivo, em partida que terminou com o placar de 2 a 1 a favor dos visitantes.

Novamente a arbitragem causou polêmica em âmbito nacional, com a consulta ao árbitro de vídeo (VAR). Aos 61 minutos, já na etapa complementar, foi assinalado falta para o Tricolor, da qual originou um gol de cabeça do goleador Calleri. Todavia, o juiz Anderson Daronco, assinalou falta de ataque antes da bola balançar as redes e confirmou sua decisão mesmo verificando o vídeo do lance: gol invalidado!

Apesar de não terem precisado do tento anulado, o treinador são-paulino Dorival Júnior opinou: “Era para ter sido dado o gol. Em muitos lances existem cargas e os gols são confirmados”. Ainda a durante entrevista, ironizou e partiu em defesa da valorização dos profissionais brasileiros: “O treinador brasileiro nunca tem valor ele encontra resultados. As coisas caem no colo da gente”.

Futuro da Copa do Brasil 

O torneio dos milhões, como é conhecido, segue definindo os semifinalistas da edição 2023. Com três das quatro últimas vagas preenchidas, o final é eminente, para descobrir quem levará a mega pontuação para casa. De um lado das chaves, Grêmio e Flamengo fazem um reencontro em mata-mata, do outro, São Paulo aguarda o vencedor de Corinthians e América Mineiro.

 


Mais notícias