Futebol Brasileiro

Presidente do São Paulo causa briga com torcida por conta de atacante fracassado

Casares tem discórdia com torcedor são-paulino

Por Eduardo Ferreira

Casares tem discórdia com torcedor são-paulino

O ano de 2023 para o São Paulo Futebol Clube teve um sabor especial. Com Dorival Júnior no comando, o clube paulista venceu sua primeira Copa do Brasil da sua história. Além disso, a diretoria são-paulina agradou o torcedor, trazendo grandes jogadores internacionais como James Rodríguez e o retorno mais que esperado do ídolo Lucas Moura, revelado pelo Tricolor. Lucas foi fundamental para a Copa do Brasil, com exibição marcante na semifinal contra o Corinthians. 

Com tudo isso, o São Paulo vai jogar a Copa Libertadores em 2024. A torcida do Tricolor é obcecada pela competição, já que no passado, se acostumou com noites mágicas no Morumbi. O time é tricampeão e quer ir em busca do tetra. Para isso, a diretoria está se movimentando no mercado de transferências presenteando Dorival Júnior com novos jogadores, como Luiz Gustavo, Erick e Damián Bobadilla. Também, a renovação de Lucas Moura foi acertada e ele fica por mais três temporadas no clube. 

O Presidente do São Paulo, Júlio Casares, foi um dos responsáveis por conduzir as conversas com Lucas e conseguiu realizar o seu objetivo. Entretanto, Casares ainda divide opiniões da torcida. Enquanto alguns gostam dele, especialmente por causa da Copa do Brasil, outros reprovam por declarações e contratações arriscadas. Além de Lucas, outro jogador com história na Europa e com identificação com o São Paulo, retornou.

Porém, a terceira passagem de Alexandre Pato no Tricolor não foi boa. Com problemas físicos, o atleta teve poucos minutos e marcou apenas 1 gol contra o Santos. Dorival Júnior não aprovou o jogador, que se acostumou a ficar no banco ou até mesmo fora dos relacionados. Logo, a torcida acha que a contratação foi equivocada. Porém, Casares discordou disso.

Casares cria atrito com a torcida por causa de Alexandre Pato

Em entrevista para o UOL, Casares explicou que a contratação de Pato não foi um erro, e ainda elogiou o atacante.

Tópicos


Mais notícias