Futebol Brasileiro

Por valor surreal, Corinthians topa vender Yuri Alberto para clube inglês

O centroavante Yuri Alberto não vive uma grande fase mas ainda sim desperta interesse de clubes do exterior

Por Eduardo Ferreira

29/05/2023, 06:38 PM

O centroavante Yuri Alberto não vive uma grande fase mas ainda sim desperta interesse de clubes do exterior

O Corinthians vive uma situação delicada dentro e fora de campo. Isso porque, as vitórias estão cada vez mais difíceis, uma vez que a equipe ficou mais de um mês sem vencer. E as finanças cada vez mais críticas, já que o clube tem mais de R$ 1 bilhão em dívidas, se considerar também o financiamento da Neo Química Arena. 

Por isso, para esta e as próximas temporadas, o lema do clube é renovar o elenco e baixar as dívidas. Para renovar o elenco, apenas fazendo novas contratações. Mas, para baixar as dívidas, o clube precisa aumentar o faturamento e reduzir custos. Por isso, a ideia é dispensar jogadores que não estão rendendo, e fazer vendas para o mercado europeu. Uma dessas vendas pode ser o centroavante Yuri Alberto

Aos 22 anos, o jogador não vem respondendo bem nesta temporada, mas mostra muito potencial de jogo. Tanto é que recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira, em março deste ano. Embora, a diretoria confie muito no potencial do jogador, ela estaria disposta a ouvir propostas para quem sabe fechar um acordo. Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Everton está interessado no futebol de Yuri Alberto

O jornalista afirmou que a equipe inglesa fez contatos para saber a situação do atleta, e está cogitando formalizar uma proposta. A princípio, o valor de mercado de Yuri Alberto está na casa de 30 milhões de euros. Assim, o jornalista afirma que o Everton planeja oferecer valores acima dos 20 milhões de euros (R$ 108 milhões). Ou seja, é provável que as equipes cheguem em um denominador comum entre 20 a 30 milhões de euros. 

Corinthians tem apenas 50% de Yuri Alberto

Além disso, essa venda é do interesse do Zenit, da Rússia, que ainda detém 50% do jogador. Ou seja, caso a venda aconteça, o Corinthians fica apenas com metade do valor. Mas, devido à má fase de Yuri Alberto, e a necessidade de fazer caixa, o Corinthians deve acabar aceitando os valores vindos do Everton.

 

Tópicos


Mais notícias