Futebol Brasileiro

Por que Júnior Moraes não vem jogando no Corinthians?

O jogador completou um ano no Corinthians com números de participações em jogos desanimadores

Por Eduardo Ferreira

O jogador completou um ano no Corinthians com números de participações em jogos desanimadores

Atualmente, o Corinthians está bem servido na posição de centroavante com Yuri Alberto. Assim, o jovem jogador é dono da posição e não tem nenhum substituto a altura. Isso porque, Junior Moraes, de 36 anos, completa um ano no clube, e ainda não conseguiu firmar uma sequência de jogos pelo Alvinegro. Nesta quinta-feira, 16, Junior Moraes completa um ano de Corinthians.

Desde que chegou ao Corinthians, o torcedor tinha muitas expectativas com o jogador, por conta do seu histórico na Europa, principalmente em clubes da Ucrânia, por onde fez história e até se naturalizou ucraniano. No entanto, o centroavante passou por uma série de lesões que o tiraram não só de jogos, mas também do banco de reservas do Corinthians.

Assim, em apenas um ano de clube, o jogador teve seis lesões confirmadas, que o deixaram fora dos gramados por cerca de 150 dias. Portanto, se considerar o período desfalcado mais o período de recesso por conta da Copa do Mundo, o atleta esteve disponível por cerca de 100 dias no Corinthians, desde sua chegada. Nesta temporada, Junior Moraes entrou em campo apenas três vezes pelo Corinthians e já fico 5 partidas sem ao menos ser relacionado pelo treinador Fernando Lázaro.

A sequência de lesões e o rendimento abaixo do esperado levantou suposições de possíveis problemas emocionais do jogador. Vale lembrar que, Junior Moraes saiu da Ucrânia por conta da guerra. Embora, seja brasileiro de nascença, o atleta criou laços com a Ucrânia, que virou sua casa. De modo que, o jogador poderia ter contraído um trauma pós-guerra.

Corinthians vai renovar com o jogador?

Sendo assim, devido ao histórico de lesões, a idade avançada, já com 36 anos e o desempenho em campo abaixo do esperado, Junior Moraes tem ficado de fora constantemente no Corinthians. Além disso, o atleta tem contrato até dezembro de 2023 e não deve receber uma proposta de renovação da diretoria corintiana e ficar livre no mercado para 2024.

 

Tópicos


Mais notícias