Futebol Brasileiro

Por que Fábio Santos deve jogar de volante no Corinthians?

O lateral Fábio Santos deve jogar em uma função improvisada pelo Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O lateral Fábio Santos deve jogar em uma função improvisada pelo Corinthians

O Corinthians recebe o Fluminense neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 5 pontos na tabela e em 18° colocado, o Corinthians precisa a todo custo dessa vitória, para subir na tabela e também frear essa sequência de 8 jogos sem vencer na temporada, sendo sete deles sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Para esse jogo, o técnico Vanderlei traz algumas alterações e surpresas na escalação e na lista de relacionados. Para começar, Renato Augusto volta a aparecer na relação de atletas para o jogo, e mostra que está recuperado de lesão. No entanto, o camisa 8 deve permanecer no banco de reservas, e talvez ganhar alguns minutos na segunda etapa do jogo, para ir recuperando o ritmo de partidas. 

Agora, a novidade que pode surpreender mesmo é o lateral-esquerdo Fábio Santos, jogando como um primeiro ou segundo volante, no meio-campo. Vale lembrar que, Paulinho, que vinha de titular nesta posição, lesionou o joelho e vira desfalque. Com isso, o Corinthians precisa de um volante com boa capacidade de marcação, que saiba se posicionar e comandar a segunda linha defensiva. 

Além disso, o lateral de 37 anos, pode não ter mais vigor físico para subir e descer pelo corredor esquerdo, mas em uma posição de volante acaba correndo menos. Ou seja, o técnico consegue aproveitar ao máximo de sua capacidade de saída de bola, marcação e posicionamento, fundamentos que ainda faltam ao jovem Roni, ainda em evolução. 

Corinthians com escalação inédita

Sendo assim, o trio de meio campo deve vir com Fábio Santos, Maycon e Fausto Vera. Além disso, o técnico deve novamente repetir a linha defensiva com Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu. Dessa forma, o Corinthians deve ter uma equipe que tente sair melhor com a bola da pressão do Fluminense, e quem sabe, finalmente vencer um jogo com Vanderlei Luxemburgo.

Tópicos


Mais notícias