Futebol Brasileiro

Por que Bruno Méndez não joga na estreia da Libertadores?

O zagueiro já treina entre os reservas mirando o primeiro jogo da competição continental

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro já treina entre os reservas mirando o primeiro jogo da competição continental

O Corinthians segue a rotina de treinos com foco total na Copa Libertadores da América, em que a equipe deve estrear na próxima semana, entre os dias 4 a 5 de abril. Dessa forma, alguns nomes que eram dúvidas já começam a se firmar novamente na equipe como, por exemplo, Renato Augusto, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho, mas estará 100% para a estreia.

Como forma de preparação, o Corinthians agendou dois jogos treino, o primeiro deles ocorreu na última sexta-feira, 24, contra o Red Bull Bragantino II, em que o Corinthians venceu por 6 a 1 e o próximo será contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, 30. No entanto, no primeiro jogo treino, Bruno Méndez não jogou entre os titulares e o zagueiro Caetano esteve na vaga.

Apesar de ser titular absoluto, Bruno Méndez não estará em campo na estreia da Libertadores. Isso porque, no jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores 2022, contra o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro foi expulso aos 22 minutos de jogo. Assim, como o Corinthians foi eliminado naquela ocasião, Bruno Méndez não teve mais jogos para cumprir a suspensão, ficando para a próxima temporada.

Dessa forma, a dupla de zaga do Corinthians deve vir com Gil e Balbuena. Mas, como o paraguaio estava defendendo sua seleção, o zagueiro Caetano assumiu a vaga durante o jogo treino, que não ofereceu muito perigo à defesa corintiana. No amistoso contra o Coritiba, Balbuena já deve estar entre os titulares, já ensaiado a defesa que entra em campo na semana seguinte.

E a renovação de Bruno Méndez?

Desse modo, o zagueiro, que tem contrato até o fim de 2023, vive a indecisão de uma renovação de contrato ou não com o Corinthians. O clube já demonstrou a vontade de seguir com Bruno Méndez, e já esboçou as primeiras negociações com os empresários do atleta. Embora, o jogador tenha interesse de outros clubes, o Corinthians está otimista com a negociação.

Tópicos


Mais notícias