Futebol Brasileiro

Philippe Coutinho é descartado na Inglaterra e pode acabar em clube brasileiro

O meia Philippe Coutinho não conseguiu se firmar nem entre os reservas do Aston Villa

Por Eduardo Ferreira

O meia Philippe Coutinho não conseguiu se firmar nem entre os reservas do Aston Villa
O meia Philippe Coutinho não conseguiu se firmar nem entre os reservas do Aston Villa
Síguenos enSíguenos en Google News

Um desejo antigo da diretoria do Corinthians e Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho não vive uma boa fase pelo Aston Villa. Nesta temporada, o jogador entrou em campo apenas 20 vezes com um gol marcado e somente 781 minutos em campo. A partida em que Philippe Coutinho mais jogou no ano foi no dia 6 de agosto de 2022, quando atuou por 81 minutos contra o Bournemouth

Com isso, o técnico Unai Emerey não deve mais contar com o jogador para a próxima temporada. No entanto, Philippe Coutinho tem contrato por mais dois anos com o Aston Villa. De modo que, o clube estuda soluções para o caso do jogador, tentando se desfazer do alto salário pago ao brasileiro, visto que está fora de cogitação para recuperar o valor investido na compra com o Barcelona

Segundo o jornal “Fichajes”, da Espanha, o ex-treinador Steve Gerrard era quem acreditava no futebol do brasileiro e o dava mais tempo de jogo. Porém, o treinador francês não vê da mesma forma e aconselha o clube a se desfazer do jogador para investir em novas contratações. 

Ainda segundo o jornal, o destino mais provável deve ser o retorno ao Corinthians, que já havia mostrado interesse no início do ano, mas o Aston Villa ainda mirava uma negociação de venda. Agora que esta opção parece descartada, a equipe inglesa volta atrás e começa a ver com bons olhos um empréstimo para algum clube brasileiro que dê chances de Coutinho recuperar o seu futebol. 

Philippe Coutinho no Corinthians 

A princípio, não existe nenhuma movimentação do Corinthians para retomar as negociações com Philippe Coutinho. No entanto, com as constantes lesões de Renato Augusto e a falta de um meia armador no time, certamente seria uma chegada do agrado da diretoria. Resta saber qual das duas partes dará o primeiro passo nesta negociação. 


Mais notícias