Futebol Brasileiro

Perto de fazer história, o que Neymar precisa para superar Pelé

Jogador poderá entrar para a história nessa sexta-feira (08)

Por Eduardo Ferreira

Jogador poderá entrar para a história nessa sexta-feira (08)

Por mais que não tenha uma Copa do Mundo pelo Brasil, Neymar é indiscutivelmente o principal jogador da Seleção nos últimos 10 anos. O atacante de 31 anos tem um ouro em Olimpíadas e uma Copa das Confederações, e agora terá a oportunidade de entrar para a história da Seleção Brasileira de maneira impressionante.

Nessa sexta-feira (08), a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia em partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil precisará ficar entre os seis primeiros colocados para se classificar para a competição. Porém, a partida que ocorrerá em Belém poderá ter um sabor especial para Neymar.

Sendo o camisa 10 do Brasil desde 2011, o atacante revelado pelo Santos sempre foi o foco dos olhares na Seleção. Após declarar que a Copa do Mundo de 2022 poderia ser a sua última, Neymar parece estar empolgado com o futuro e poderá defender o Brasil em 2026, em busca do hexacampeonato.

Como Neymar poderá superar Pelé

Com mais de 10 anos vestindo a amarelinha, Neymar poderá fazer história contra a Bolívia. Segundo o portal Terra, o atacante tem 77 gols na história da Seleção, porém, está empatado com ninguém menos que Pelé. Caso Neymar faça um gol, irá se isolar como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, feito que ninguém conseguiu ultrapassar o "Rei do Futebol".

Tópicos


Mais notícias