Futebol Brasileiro

Pep Guardiola dispara contra a imprensa e diz que City merecia vencer por 10 a 1

O técnico Pep Guardiola extravasou contra os críticos após a goleada sobre o Real Madrid

Por Eduardo Ferreira

O técnico Pep Guardiola extravasou contra os críticos após a goleada sobre o Real Madrid
O técnico Pep Guardiola extravasou contra os críticos após a goleada sobre o Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester City lavou a alma durante a goleada diante do Real Madrid e a classificação para a final da UEFA Champions League, no dia 1 de junho, contra a Inter de Milão. Além de eliminar o atual campeão do torneio, a eliminação na edição anterior estava engasgada nesse elenco, e quis o destino que se reencontrassem justamente em uma semifinal de Champions. 

Vale lembrar que, na edição passada, o Manchester City estava classificado até os acréscimos do jogo, quando dois gols relâmpago de Rodrygo levaram a partida para a prorrogação e Benzema fez questão de fechar a conta e garantir os merengues na final. Dentre as críticas recebidas, os jogadores foram taxados de fracos, sem alma e sem caráter de futebol para segurar o resultado. Assim, Pep Guardiola fez questão de lembrar disso em entrevista:

“É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter.”, disse Pep Guardiola. 

O técnico também falou sobre o sentimento de revanche e como a derrota no ano passado impulsionou esse 4 a 0 no Ethad Stadium:

“O nível desta equipe é incrível. Tenho a sensação que jogamos com dor no estômago por tudo que se passou. Kroos, um dos melhores jogadores que vi, disse que eles mereceram perder a ida do ano passado por 10 a 1. E se disse é porque jogamos muito bem. Tínhamos essa dor no estômago e aproveitamos, porque o esporte te dá revanches”, completou Pep Guardiola.

Pep Guardiola em busca do título da Champions League

Se na Premier League o Manchester City de Pep Guardiola é dominante nos últimos seis anos, a Champions League ainda é o sonho restante para esse projeto milionário do mundo árabe. Dessa forma,  Pep Guardiola terá a chance de conquistar a primeira Liga dos Campeões pelo City e a terceira de sua carreira como treinador, e a quarta se somada a que venceu ainda quando era jogador do Barcelona


Mais notícias