Futebol Brasileiro

Pedrinho renova com o Corinthians que estipula multa rescisória recorde

O jogador de 17 anos renova seu vínculo com a equipe e deve ser mais utilizado por Fernando Lázaro na temporada 

Por Eduardo Ferreira

05/04/2023, 04:31 PM

O jogador de 17 anos renova seu vínculo com a equipe e deve ser mais utilizado por Fernando Lázaro na temporada 

Um dia após receber elogios do capitão da equipe, Cássio, Pedrinho renova seu contrato com o Corinthians. O atleta de 17 anos é tido como a maior promessa das categorias de base nos últimos anos, e agora prorroga seu vínculo com o clube até 2026, quando ainda terá 20 anos. A diretoria espera que Pedrinho será a maior venda da história do clube.

O jogador comentou sobre a renovação, e a expectativa de estar entre os profissionais na temporada de 2023: “Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida.”, disse Pedrinho.

Atualmente, o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do jogador, os demais 20% pertencem ao próprio atleta. Com isso, o novo contrato de Pedrinho prevê uma multa rescisória no valor de £120 milhões, cerca de R$ 600 milhões. Valores que animam o torcedor, que se encontra preocupado com as limitações do elenco e a situação financeira do clube. Embora o clube já tenha estipulado contratos maiores anteriormente, em valores convertidos, é o maior contrato já feito com um jogador da base. 

Portanto, a expectativa do torcedor é para que Pedrinho dê o retorno técnico e financeiro ao Corinthians. Se bem que, o retorno financeiro parece bem mais urgente que o técnico. Vale lembrar que, Pedrinho vem fazendo aparições na equipe principal e agradou o técnico Fernando Lázaro, que pretende escalar o jogador mais vezes nesse ano.

Pedrinho consegue brigar por vagas no elenco?

O espelho das novas gerações são os atletas Endrick e Vitor Roque, que apesar da pouca idade, já estão rendendo em alto nível em seus clubes, inclusive, com status de titular. Contudo, a diretoria adota cautela com o jogador e espera que ela possa evoluir em meio ao time repleto de veteranos e jogadores com passagens na Europa e Seleção Brasileira, como Renato Augusto e Paulinho.  

Tópicos


Mais notícias