Futebol Brasileiro

Paulinho recebe oferta de rival paulista e pode deixar o Corinthians mês que vem

Paulinho sabe que não terá seu contrato renovado ao final da temporada e deve seguir novos rumos em breve

Por Eduardo Ferreira

Paulinho sabe que não terá seu contrato renovado ao final da temporada e deve seguir novos rumos em breve
Paulinho sabe que não terá seu contrato renovado ao final da temporada e deve seguir novos rumos em breve
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians deu início ao processo de reformulação do elenco para a próxima temporada. Além da quantidade de veteranos no time e jogadores que já não rendem o esperado, o clube irá passar por uma mudança de gestão e deve priorizar novas contratações para o ano que vem. Ao todo, cerca de 10 jogadores do elenco estão em condições de fim de contrato. 

A princípio, dois já estão confirmados como saídas nesta próxima janela do meio do ano, sendo Fabián Balbuena, que encerra seu contrato de empréstimo e retorna à Rússia. E Du Queiroz, vendido ao Zenit, também da Rússia. Outros nomes estão sob fim de contrato ao final do ano, e já foram notificados de que o clube não pretende renovar o vínculo. 

Um deles é o meia de 34 anos, Paulinho, que assinou com o clube em 2021 até dezembro de 2023. No entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em 2022, e precisou ficar de fora por 9 meses. Assim que retornou ao time, Paulinho perdeu o espaço e não está nos planos da diretoria para o próximo ano. No entanto, o jogador pode acabar saindo antes do previsto. 

Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia Paulinho tem uma proposta oficial do Red Bull Bragantino, já nesta próxima janela de transferências. A equipe oferece um contrato maior com o atleta além de um plano de aposentadoria. O único empecilho seria o alto salário. Já que, Paulinho recebe cerca de R$ 1 milhão por mês. Porém, o jogador estaria disposto a reduzir salários para assinar com o novo clube. 

Corinthians aceita ceder Paulinho

Por não ter pretensões de renovar, o Corinthians aceitaria liberar Paulinho antes do fim de seu contrato para que ele pudesse seguir a vida e assinar com o Red Bull Bragantino. A negociação deve avançar nos próximos dias, para que o jogador não cumpra os 7 jogos no Brasileirão com o Corinthians, permitindo que ele possa jogar por outra equipe nessa mesma temporada. A ideia da diretoria é justamente economizar um alto salário até o final do ano.


Mais notícias