Futebol Brasileiro

Parça de Marcelo e campeão mundial, ele pode chegar no Fluminense no começo de 2024

Zagueiro já disputou Copa do Mundo e foi campeão mundial com o Chelsea

Por Eduardo Ferreira

Zagueiro já disputou Copa do Mundo e foi campeão mundial com o Chelsea
Zagueiro já disputou Copa do Mundo e foi campeão mundial com o Chelsea
Síguenos enSíguenos en Google News

Com Nino na mira do Nottingham Forest, da Inglaterra, o Fluminense já está planejando reforçar seu sistema defensivo para a próxima temporada. Após a conquista da Conmebol Libertadores, dois nomes entraram na mira do clube: Thiago Silva, do Chelsea, e Antônio Carlos, do Orlando City. Além disso, o retorno de Manoel, programado para fevereiro, é visto como uma notícia positiva.

 

No caso de Thiago Silva, o Fluminense tem a ambição de contar com ele já na Recopa Sul-Americana, prevista para fevereiro de 2024. O clube estuda a melhor forma de antecipar sua vinda, algo semelhante ao caso do lateral-esquerdo Marcelo, que conseguiu rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, para ingressar nas Laranjeiras em fevereiro deste ano.

Caso a antecipação não seja possível, o Fluminense manterá as portas abertas para a chegada do zagueiro no meio do ano. A expectativa de um retorno de Thiago Silva já existe há algum tempo, e os indícios, como comentários da esposa do jogador e interações com Marcelo, alimentaram as esperanças da torcida tricolor.

Outro nome na mira do Fluminense é o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City. O jogador, de 30 anos, que é cria das categorias de base do Fluminense e já passou por clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, esteve próximo de reforçar o clube nesta temporada, mas não obteve a liberação do clube dos Estados Unidos. No entanto, seu contrato com o Orlando City termina em dezembro, e ele deve ficar livre no mercado ao final deste ano. As negociações entre o Fluminense e Antônio Carlos estão avançadas, com a possibilidade de ele retornar ao Rio de Janeiro.

 

Fluminense quer repatriar Thiago Silva

O nome que mais chama a atenção é o de Thiago Silva, um desejo da direção tricolor há quatro temporadas. Atualmente com 39 anos, o experiente zagueiro tem contrato com o Chelsea até junho do próximo ano, o que o tornaria livre no mercado a partir de 1º de julho.


Mais notícias