Futebol Brasileiro

Panela do Messi? Inter Miami mira outros ex-jogadores do Barcelona para a equipe

O Inter Miami pode não parar apenas em Lionel Messi e trazer outros jogadores 

Por Eduardo Ferreira

08/06/2023, 11:15 PM

O Inter Miami pode não parar apenas em Lionel Messi e trazer outros jogadores 

O Inter Miami fechou com o melhor jogador do mundo na atualidade e campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi. O projeto econômico que engloba salários e participações em lucros de empresas como Apple e Adidas, além de um plano de aposentadoria bem longe dos holofotes da Europa agradou o jogador e sua família, que agora partem para os Estados Unidos. 

Agora, o Inter Miami estará no foco do mundo futebolístico, onde certamente milhares de pessoas que nunca assistiram uma partida de MLS, darão um jeito de acompanhar os jogos de Lionel Messi. Dessa forma, o clube que pertence a David Beckham sabe que é preciso montar uma equipe ao redor de Lionel Messi, para que o Inter Miami mostre um futebol mais competitivo. 

Além disso, o clube terá que criar um ambiente favorável à permanência do jogador, onde ele se sinta confortável para viver e mostrar o seu melhor futebol. Segundo o diário Olé, da Argentina, o Inter Miami planeja formalizar propostas por alguns veteranos amigos de Lionel Messi como Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez. De todos esses, apenas Suárez está sob contrato, nesse caso com o Grêmio, o que dificulta um pouco as negociações. 

Já os outros dois veteranos estão livres no mercado de transferências e devem receber boas propostas para se juntar ao argentino pelo Inter Miami, o que deixa o time ainda mais interessante. Portanto, a ideia do clube é definitivamente criar uma “panela” de amigos de Lionel Messi, para se tornar um dos clubes mais midiáticos do planeta e quem sabe vencer a MLS

Inter Miami investindo pesado no mercado

A princípio, o único objetivo do Inter Miami é estar no foco do futebol, para gerar milhões de dólares em receitas e publicidades no clube. Além disso, o time pode se tornar um ponto turístico da cidade de Miami, na Flórida, uma região dos Estados Unidos que mais lucra com turismo no planeta. Ou seja, o plano comercial já deu certo, agora resta investir no plano esportivo com Lionel Messi.

Tópicos


Mais notícias