Futebol Brasileiro

Palmeiras dá chapéu nos rivais e encaminha acerto com meio-campista brasileiro

O Palmeiras ainda está em busca de um meia de criação para compor elenco 

Por Eduardo Ferreira

O Palmeiras ainda está em busca de um meia de criação para compor elenco 
O Palmeiras ainda está em busca de um meia de criação para compor elenco 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras teve uma postura bem econômica na última janela de transferências, ao fazer apenas duas contratações pontuais, unicamente para repor as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa. Assim, a diretoria fechou acordo com Arthur, do Red Bull Bragantino e Richard Ríos, vindo do Guarani. Já na metade do ano, o clube continua de fora nas especulações de chegadas de novos atletas. 

Em contrapartida, as especulações de saídas não param. Isso porque, um dos principais destaques da equipe no ano, Raphael Veiga, recebe sondagens de equipes da Europa, incluindo o Barcelona. Aos 27 anos, o jogador sabe que não terá muitas oportunidades de jogar no velho continente se não aproveitar a fase atual. Portanto, uma eventual saída de Raphael Veiga já é um assunto que preocupa o Palmeiras.

Dessa forma, a diretoria já estuda jogadores de meio-campo, que possam repor essa grande ausência de Veiga, caso ele realmente deixe o Palmeiras. Segundo o "Portal Colina", o Palmeiras entrou na disputa pelo meia Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador está prestes a vir ao Brasil em contrato de empréstimo, e aguarda propostas. 

A princípio, o Corinthians era um dos interessados no futebol de Matheus Pereira, além do Vasco da Gama. No entanto, a presença do Palmeiras chama a atenção do staff do jogador, que deve dar prioridade nas negociações. Assim, o atleta deve ouvir todas as propostas e ainda saber do Al-Hilal quais são os objetivos para as próximas temporadas. 

Palmeiras aposta em jovens talentos

Um entrave para essa negociação pode ser o alto salário de Matheus Pereira no Al-Hilal. Isso porque, o Palmeiras adotou uma postura econômica para investir em estrutura e se colocar no mercado como um clube formador de jovens talentos. Para isso, o técnico Abel Ferreira faz das próprias categorias de base a principal fonte de reforços do time, dando mais visibilidade para que esses jogadores evoluam e gerem boas vendas no futuro. 


Mais notícias