Futebol Brasileiro

Pai de Rodrygo ironiza Messi após discussão de jogador com seu filho, e brasileiros reagem

Discussão entre os atletas de Brasil e Argentina extrapolou as quatro linhas do campo

Por Eduardo Ferreira

Discussão entre os atletas de Brasil e Argentina extrapolou as quatro linhas do campo

A polêmica discussão entre Messi e Rodrygo em um jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias no Maracanã continua repercutindo. Após serem divulgadas supostas falas dos jogadores durante o incidente, uma nova controvérsia surgiu na história.
Eric Goes, pai de Rodrygo, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, usou as redes sociais para ironizar Lionel Messi pela discussão com seu filho. Junto a uma montagem da foto de Messi e De Paul discutindo com Rodrygo, o pai do jogador escreveu: "O santinho que não arruma confusão com ninguém... sério mesmo, alguém se surpreende?".
A discussão entre os jogadores teria se originado devido à briga generalizada entre brasileiros e argentinos antes do início da partida no Maracanã. Nesse contexto, Rodrygo teria provocado Messi, questionando se eles "estariam com medo" de jogar. Messi, por sua vez, não gostou da provocação e respondeu ao atacante brasileiro: "Por que estaríamos com medo? Somos campeões do mundo". Contudo, a disputa acabou extrapolando as quatro linhas do futebol.
Após as supostas falas da briga serem divulgadas, Rodrygo foi vítima de racismo, sofrendo inúmeros ataques pessoais. Em resposta aos insultos, o jogador se manifestou em suas redes sociais. Em parte de seu relato, Rodrygo declarou: "Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso".
 

Tópicos


Mais notícias