Futebol Brasileiro

PSG define novo alvo nas negociações e tenta usar Neymar Jr como moeda de troca

O PSG está de olho no mercado e já definiu as novas saídas e chegadas no clube 

Por Eduardo Ferreira

O PSG está de olho no mercado e já definiu as novas saídas e chegadas no clube 
O PSG está de olho no mercado e já definiu as novas saídas e chegadas no clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

O PSG já trabalha nos bastidores para reformular o elenco e comissão técnica para a próxima temporada. O projeto estrelado com Lionel Messi, Neymar e Mbappé não conseguiu passar das oitavas de final em duas edições da Champions League. Além dos problemas extracampo, a torcida perdeu a paciência com algumas estrelas desse elenco tornando insustentável a permanência desses nomes na equipe.

Com a provável chegada de José Mourinho no comando do time, o PSG já trabalha nos primeiros reforços e na montagem de um time que terá apenas Kylian Mbappé como estrela. Para criar um time que jogue em função do francês, o PSG busca grandes jogadores com funções mais táticas e que saibam se doar pelo grupo. Ou seja, uma forma de diminuir os egos do plantel. 

Um dos principais nomes é o português Bernardo Silva, atualmente no Manchester City. Assim, o jogador já demonstrou interesse em deixar o clube inglês, com preferência pela Espanha, onde pode ficar mais próximo da família, em Portugal. Mas, segundo a imprensa europeia, a França também seria uma opção no horizonte do meia de 28 anos. 

A princípio, o diretor de futebol do PSG estaria cogitando uma troca envolvendo Neymar Jr, como uma forma de trazer o reforço desejado e ainda se livrar do brasileiro, como afirma o site “Sport Zone”. Além disso, o clube entende que Bernardo Silva seria o substituto ideal para as características de Lionel Messi, como um meia armador de muita mobilidade em campo. 

Bernardo Silva no PSG 

Embora, Bernardo Silva esteja em uma grande equipe como o PSG, o atleta joga pelo Manchester City desde 2017, e estaria cogitando uma troca de ares e um salto financeiro na carreira, agora aos 28 anos. Além disso, o meia teria a oportunidade de trabalhar com o conterrâneo José Mourinho, agora nesse novo projeto do PSG, sem Lionel Messi  e Neymar Jr.


Mais notícias