Futebol Brasileiro

Os 4 principais jogadores brasileiros que estão prontos para jogar na Europa

Esses atletas promissores já despertam os olhares de clubes gigantes

Por Eduardo Ferreira

Esses atletas promissores já despertam os olhares de clubes gigantes

O Brasil sempre foi o maior celeiro de craques do planeta. Desde a nossa primeira conquista de Copa do Mundo, toda a Terra volta os olhares para os jogadores que nascem aqui. Com forme o tempo foi passando, muitos times de todos os lugares do mundo, decidiram investir pesado em atletas prontos ou em formação do país. 

Após verem que contratar brasileiros dá muito certo, e saem significantemente mais barato do que comprar um jogador pronto de outros clubes na Europa. Os maiores times do mundo enviam olheiros para comprar até antes dos meninos estrearem no profissional. Mudando a vida de adolescentes e de muitos clubes também.

As principais referências atuais para esse movimento estão no maior clube do mundo. O Real Madrid tem em seu time titular Rodrygo e Vinícius Júnior, dois jogadores comprados antes de chegarem a 18 anos e que hoje já estão em um patamar de prestígio acima com a torcida merengue e o técnico Carlo Ancelotti. Porém, tem uma nova “fornada” de talentos que a Europa já está com bastante atenção.

Veja as próximas promessas do futebol brasileiro

Segundo nomes renomados como o jornalista Fabrizio Romano, essas são algumas das próximas joias a sair do país. No Corinthians, o volante Moscardo foi promovido por Luxemburgo, dominou o setor no Timão e o Chelsea já demonstrou interesse no menino de 17 anos. No Santos, não é novidade uma promessa surgir novamente, o nome da vez é Marcos Leonardo, o camisa 9 do Peixe tem 20 anos e provavelmente está jogando sua última temporada no Brasil. Os novos maiores talentos do Palmeiras não ficam atrás, Luís Guilherme tem apenas 17 anos e já está na equipe principal, PSG quer muito o meio campista. O atacante Estevão, mesmo com 16 anos e sem jogar no profissional, é apelidado de “Messinho” e tem sido monitorado por Barcelona e Real Madrid.

 

Tópicos


Mais notícias