Futebol Brasileiro

O verdadeiro motivo que o Newcastle tem medo do seu grupo na Champions League

Clube inglês terá adversários difíceis na competição

Por Eduardo Ferreira

Clube inglês terá adversários difíceis na competição
Clube inglês terá adversários difíceis na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Newcastle voltou a figurar nas grandes ligas. Após ser comprado por um fundo árabe por R$ 2,2 bilhões, o clube inglês finalmente briga entre os grandes na Premier League. Agora, a equipe conseguiu se classificar para a Champions League, principal competição de times do mundo. O Newcastle, porém, terá uma difícil missão pela frente.

Quarto colocado na última edição da Premier League, o Newcastle conseguiu finalmente se classificar para a Champions League. O clube retornou a competição continental após 21 anos. Será a quarta participação do clube inglês na história do campeonato, a terceira diretamente na fase de grupos.

O sorteio dos grupos dessa edição da Champions League ocorreu na última quinta-feira (31) e reservou algumas surpresas para os clubes ingleses. Se o Manchester City e Arsenal pegaram um grupo mais fácil, o mesmo não se pode dizer do Newcastle. O time terá uma difícil missão em seu retorno a competição.

O que o sorteio reservou ao Newcastle

O Newcastle mal chegou na Champions e já está preocupado. Isso se deve ao sorteio, transmitido pelo portal TNT Sports, onde o clube simplesmente caiu no famigerado “grupo da morte”. Junto ao time inglês, se juntam o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Milan, da Itália e para finalizar, o Paris Saint-Germain, da França. Os quatro times tem amplas chances de se classificarem, é um grupo sem zebras e muito equilibrado.


Mais notícias