Futebol Brasileiro

O que esperar da final entre Manchester City e Inter de Milão na Champions?

Manchester City enfrenta uma equipe inferior tecnicamente, mas que pode ser letal no ataque

Por Eduardo Ferreira

17/05/2023, 09:06 PM

Manchester City enfrenta uma equipe inferior tecnicamente, mas que pode ser letal no ataque

Manchester City e Inter de Milão irão se enfrentar no dia 1 de junho, em Istambul, pela final da UEFA Champions League 2022-20223. As equipes foram dominantes na semifinal, e garantiram vaga de forma indiscutível para esta Liga dos Campeões. Assim, serão dois times com propostas bem diferentes em campo, em que o futebol estará todo de um lado, e a tradição completamente do outro. 

O Manchester City chega como amplo favorito, ainda mais agora depois de aplicar uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o atual campeão da competição, o Real Madrid. Com o melhor futebol da Europa, a Inter de Milão sabe que chega em desvantagem técnica para esse confronto e terá que se apegar à tradição de uma camisa tricampeã da Champions e à estratégia do técnico Simone Inzaghi.

Dessa forma, o que se espera do jogo é basicamente o que aconteceu no duelo contra o Real Madrid. O Manchester City pressionando, empurrando o adversário contra o próprio gol, enquanto a Inter de Milão irá se postar na zaga e jogar pelo contra-golpe, principalmente com a força de Lautaro Martínez e Dzeko. 

Sabendo da desvantagem, o primeiro gol da partida irá definir completamente os rumos do duelo. Se a Inter de Milão conseguir abrir o placar, certamente a torcida não verá mais um jogo de futebol, com a equipe italiana completamente plantada na defesa. No entanto, se o Manchester City conseguir furar o bloqueio para marcar o primeiro gol, a partida ficará bem mais interessante, com a Inter  tendo que sair para o ataque e dando mais espaço ao City

Manchester City aprendeu a lição?

O cenário que se desenha para essa decisão é bem parecido com o que ocorreu em 2021. Na ocasião, Manchester City e Chelsea se enfrentaram na final, em que os Blues se trancaram na defesa, acharam um gol contra o City e seguraram o placar até conquistarem o título. Dessa vez, o técnico Pep Guardiola terá uma segunda chance sob condições parecidas, porém, tentando um final mais feliz do que a última vez. 

Tópicos


Mais notícias