Futebol Brasileiro

O preço absurdo que coloraram em Lamine Yamal para evitar que saia do Barcelona

Jogador é a mais nova joia do clube catalão, e ele vale uma verdadeira fortuna

Por Eduardo Ferreira

Jogador é a mais nova joia do clube catalão, e ele vale uma verdadeira fortuna

O Barcelona sempre foi conhecido como um time que revela verdadeiros craques para o futebol mundial. “La Masia”, como é chamada a categoria de base do clube catalão, desde sempre tem revelado verdadeiros craques, que brilham no clube e em suas respectivas Seleções nacionais. É o caso de lendas do esporte, como Andrés Iniesta, Xavi, Lionel Messi, Puyol, dentre tantos outros atletas do mais alto nível. Recentemente, o clube tem já alguns nomes que estão entre os pilares da equipe e foram formados na casa, é o exemplo de Gavi e Ronald Araújo, jogadores extremamente importantes para o momento atual do clube.

A volta em apostar nos jogadores formados pelo clube se deu a imensa crise financeira que vive o Barcelona. O clube teve que dizer adeus a Messi e não pode trazer Neymar de volta devido a imensos erros envolvendo o fair play financeiro, o que quase resultou em uma punição severa de La Liga com o clube catalão. Agora, até para se resguardar, está surgindo uma boa safra de promissores talentos, e o clube será protagonizado por eles, como foi nos maiores momentos de sua história. Tem um em especial, que vive sob grande expectativa, e por enquanto está correspondendo.

O jogador em questão é Lamine Yamal. O jovem atacante de apenas 16 anos estreou na temporada passada, e na atual jogou absolutamente todos os jogos do clube comandado por Xavi. Ele é bem promissor e já está sendo convocado para a Seleção Espanhola. Recentemente, o Barcelona renovou seu contrato e colocou uma multa inacreditável.

O valor inimaginável da multa de Yamal

Buscando se resguardar de possíveis clubes rivais querendo a mais nova joia, o Barcelona renovou o contrato do jogador com um valor impagável para quem quiser tirar ele do clube. Segundo informações do portal GE, o novo contrato de Yamal irá até 2026, e ele tem atualmente uma multa rescisória de R$ 1,1 bilhão de euros, que se convertidos, vira R$ 5,840 bilhões de reais.

Tópicos


Mais notícias