Futebol Brasileiro

O pedido do Valencia para os torcedores após casos de racismo com Vinicius Junior

Diretoria do Valencia fez um pedido especial para os torcedores do clube

Por Eduardo Ferreira

Diretoria do Valencia fez um pedido especial para os torcedores do clube
Diretoria do Valencia fez um pedido especial para os torcedores do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Em maio deste ano, Vinicius Junior sofreu forte racismo na partida contra o Valencia, no estádio Mastella, válida pelo Campeonato Espanhol. Neste sábado (11), as duas equipes voltam se enfrentar, na nova temporada da La Liga. Segundo o Globo Esporte, para que o caso grave de racismo não se repita, o Valencia enviou uma carta em especial aos seus adeptos. Serão 579 torcedores que comparecerão no setor visitante do Santiago Bernabéu.

No pedido especial, o Valencia cita o caso desagradável ocorrido no confronto da temporada passada que a situação prejudicou o clube e contribuiu para que eles levassem a fama de racista. Além disso, o Valencia pediu para que os torcedores abrissem os olhos, já que estarão sendo filmados no mundo inteiro.

O Valencia reiterou sua firme oposição a tais comportamentos e destacou a necessidade de erradicá-los da sociedade, enfatizando ainda a expulsão dos responsáveis por essas ações de todos os estádios.

Vinicius Junior segue na luta contra o racismo

O ato de racismo da torcida do Valencia nesta partida contra o Real Madrid, foi primordial para Vinicius Junior se manter firme na luta contra esses tipos de “torcedores”. Três fãs do Valencia foram detidos dois dias depois, mas logo em seguida, foram liberados. Agora, a justiça da Espanha coloca eles como alvos e o processo está em um tribunal de Valencia. Vale ressaltar que o clube, apesar de todo esse comunicado, ficou contra o atleta, chamando ele de “Pinóquio”, insinuando que o jogador estaria mentindo


Mais notícias