Futebol Brasileiro

O golpe baixo que John Textor do Botafogo pode aplicar em Riquelme do Boca Juniors

Presidentes estão se estranhando 

Por Eduardo Ferreira

Presidentes estão se estranhando 
Presidentes estão se estranhando 
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Botafogo quer apagar da memória o ano de 2023. A decepção com o Campeonato Brasileiro foi marcante. O Fogão chegou a liderar a competição nacional por 31 rodadas, ter 13 pontos de vantagem e nada disso foi suficiente para ser campeão. Diferentemente do primeiro turno, o Glorioso fez um segundo turno horrendo e terminou o Brasileirão sem vencer há 11 partidas. Além de ficar sem o título, a catástrofe ficou pior. O Botafogo acabou na quinta colocação e não conseguiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Terá que jogar as fases preliminares. 

Ainda assim, depois de tudo de ruim que aconteceu, o Botafogo foi taxado por ser um clube chorão. Isso porque o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que administra o clube, John Textor, ameaçou ir até a justiça para tentar reverter o resultado do Campeonato Brasileiro. Segundo Textor, a competição foi adulterada e ele fez um relatório apontando que o Botafogo teve diversos erros de arbitragem. Após a polêmica ter sido grande, nunca mais nenhuma notícia sobre apareceu. 

Dessa forma, o Botafogo observa o mercado para tentar devolver o animado para o torcedor. No entanto, o clube carioca terá que lidar com saídas de jogadores que se destacaram, antes de tudo de rum acontecer. Tanto o goleiro Lucas Perri quanto o zagueiro Adryelson vão jogar no Lyon, da França. O Fogão quis João Paulo do Santos, mas o goleiro decidiu permanecer lá, enquanto para a zaga, os nomes de João Victor e Lucas Halter já apareceram.

Porém, o que John Textor gosta mesmo é de causar polêmica. Ele está prestes a dar um golpe abaixo no novo Presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme. O que pode acontecer vai chocar todos do mundo do futebol.

O golpe baixo do Botafogo em cima do Boca Juniors

De acordo com o GE, o Botafogo fez uma proposta milionária para contar com os serviços do meio-campista Cristian Medina, do Boca. O valor da clausula de Medina é de 15 milhões de dólares. Mas, segundo a TNT Sports da Argentina, o Botafogo ofereceu 8 milhões de dólares. O Boca achou o valor baixo, mas Textor não vai desistir tão cedo e quer ganhar de Riquelme. 
 


Mais notícias