Futebol Brasileiro

O gesto de Diniz com Richarlison que emocionou os fãs do jogador

Jogador recebe apoio e confiança do treinador após má fase

Por Eduardo Ferreira

Jogador recebe apoio e confiança do treinador após má fase
Jogador recebe apoio e confiança do treinador após má fase
Síguenos enSíguenos en Google News

No mundo do futebol, a paixão e a rivalidade muitas vezes dominam as manchetes e as conversas dos torcedores. No entanto, de tempos em tempos, é sempre bom lembrar de situações tensas envolvendo jogadores que estão em má fase, e como tudo que eles precisam é de mais um voto de confiança.

O gesto em questão envolveu o técnico Fernando Diniz e o atacante Richarlison, foi para todos refletirem sobre a situação do atacante. Ele, que atua pelo Tottenham na Premier League, estava enfrentando um momento difícil em sua carreira. Após a Copa do Mundo, o atleta não conseguiu repetir boas atuações, sendo bastante criticado tanto pela torcida do clube inglês, como pelos brasileiros.

Foi nesse momento delicado que Fernando Diniz, então técnico interino da Seleção Brasileira, decidiu tomar uma atitude admirável. Para sua primeira convocação, o treinador decidiu manter uma boa base dos jogadores remanescentes da Copa do Mundo de 2022, mais alguns nomes que Ramon Menezes estava chamando, dentre eles Richarlison. O atacante voltaria a receber uma oportunidade após meses de mau desempenho, seja em clube ou seleção.

Para a partida de estreia, contra a Bolívia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Fernando Diniz optou por colocar Richarlison logo de titular e camisa 9 da Seleção Brasileira. O jogador, porém, acabou perdendo boas chances e não conseguiu ter um bom rendimento, apesar da goleada de 5 a 1. Ao ser substituído na partida, Richarlison foi flagrado aos prantos no banco de reservas, claramente a má fase está abalando a mentalidade do jogador. Diniz, porém, surpreendeu com sua atitude sobre o atacante para a próxima partida.

A atitude de Fernando Diniz com Richarlison

Pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira viajou para Lima, visando o confronto contra o Peru. Para esse duelo, Fernando Diniz surpreendeu com a escalação da equipe. Após diversas críticas nas redes sociais a Richarlison, o treinador optou por manter o jogador no time titular, evidenciando o quanto ele confia no atleta. Diniz repetiu a equipe e conseguiu vencer a partida por 1 a 0. Richarlison chegou a fazer um belo gol de cabeça, porém foi anulado pelo VAR, pois o atacante estava impedido. As informações de desempenho do jogador são do portal Sofascore.


Mais notícias