Futebol Brasileiro

O duro golpe que Danilo recebeu em plena data FIFA pela Seleção Brasileira

Jogador foi avaliado após lesão no empate contra a Venezuela

Por Eduardo Ferreira

Jogador foi avaliado após lesão no empate contra a Venezuela
Jogador foi avaliado após lesão no empate contra a Venezuela
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol sempre exige o maior desempenho dos atletas. Quanto maior for a idade de um jogador, mais ele terá que se esforçar, e com isso, mais propício a lesões ele estará. É o caso de Danilo, o experiente lateral da Juventus, com uma bagagem enorme em gigantes europeus e até Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

O jogador que foi revelado no América Mineiro tem sido bastante importante para o Brasil, principalmente pela falta de laterais de alto nível nos últimos anos. Danilo atua pela Seleção principal desde 2011, quando ainda defendia o Santos. Hoje, o atleta tem 32 anos, uma idade já considerada avançada, ainda mais para esse setor do campo, onde exige bastante velocidade.

No entanto, Danilo ainda assim joga em alto nível, já são quatro temporadas como titular pela Juventus, da Itália. Porém, o jogador recebeu uma notícia bastante ruim para o seu final de ano. No jogo entre Brasil e Venezuela, que acabou empatado em 1 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Danilo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, pois estava com muitas dores na coxa esquerda. O atleta foi substituído por Yan Couto, que fez sua estreia pela Seleção Brasileira.

O jogador passou por uma avaliação prévia pelos médicos do Brasil, onde logo foi constatada uma lesão na coxa esquerda e com isso ele não poderia jogar o próximo jogo da Seleção, contra o Uruguai em Montevidéu. Danilo viajou imediatamente de volta a Turim, na Itália, para que os médicos da Juventus pudessem fazer exames mais detalhados e determinarem a gravidade da lesão, junto com o prazo para o lateral retornar aos gramados.

O prazo para Danilo retornar aos gramados

Segundo informações do portal GE, o jogador já foi avaliado e a Juventus divulgou na última segunda-feira (16) que Danilo machucou o músculo posterior da coxa esquerda. Ainda segundo o que foi informado pelo clube italiano, o lateral ficará sem jogar por três semanas, voltando um pouco antes da Data FIFA de novembro, podendo então ser parte do elenco do Brasil na próxima convocação de Fernando Diniz.


Mais notícias