Futebol Brasileiro

O alto salário que Guerrero pediria para voltar ao Brasil após deixar a Argentina

Reconhecido em todo Brasil, o campeão do mundo pelo Corinthians irá se despedir do futebol Argentino e terá que buscar novo emprego

Por Eduardo Ferreira

Reconhecido em todo Brasil, o campeão do mundo pelo Corinthians irá se despedir do futebol Argentino e terá que buscar novo emprego

Jogador titular do Racing da Argentina, Paolo Guerrero terá que buscar novos ares depois de não se adaptar como esperado. Na atual temporada, Guerrero sequer conseguiu marcar 10 gols, um número muito baixo para um atacante tão renomado, balançando as redes apenas três vezes em 22 jogos. 

O ciclo será encerrado hoje (6 de setembro), após a rescisão de contrato por ambas as partes, inclusive, o jogador já retirou seus pertences que estavam no CT do Racing. Mesmo já tendo se envolvido em escândalos de doping, o atacante possui um salário acima do comum, apesar que estava recebendo valor “simbólico“ no clube argentino.

Além do Timão, o peruano já passou pelo Flamengo, onde teve o maior salário de sua carreira, aproximadamente R$ 1,5 milhões de reais. Após sair pelas portas do fundo, Paolo assinou com o Internacional e depois de não vingar em Porto Alegre, ainda atuou no Avaí, de Santa Catarina.

Qual será o futuro de Guerrero, tem espaço no Brasil?

Ainda não se sabe qual equipe Paolo planeja jogar, já que o atleta possui uma idade avançada e um histórico recente de lesões. Somando este fator com as cifras salariais, muitos clubes brasileiros podem preferir dar espaço para jovens promessas. Enquanto isso, o camisa 9 peruano segue em declínio e desta vez sem um time para defender.

Tópicos


Mais notícias