Futebol Brasileiro

Números de Gabriel Martinelli superam Neymar Jr e Roberto Firmino na Europa

O jogador do Arsenal vive momento histórico na carreira com 6 gols nos últimos 6 jogos da Premier League

Por Eduardo Ferreira

O jogador do Arsenal vive momento histórico na carreira com 6 gols nos últimos 6 jogos da Premier League

A temporada de Gabriel Martinelli vem chamando atenção na Premier League. Isso porque, além de liderar o campeonato junto aos seus companheiros do Arsenal, o brasileiro é o artilheiro da equipe com 13 gols, sendo seis deles marcados nas últimas seis partidas. Ou seja, Martinelli está sendo decisivo nessa reta final do campeonato.

Atualmente, com 28 jogos na Premier League, portanto, participou de todas as partidas, Gabriel Martinelli soma 13 gols e duas assistências. Ou seja, 15 participações em gols em 28 jogos. Os números da primeira metade do campeonato ainda puxam o brasileiro para baixo. Visto que, o desempenho recente é o que vem impressionando e o torna o principal jogador de ataque no esquema de Mikel Arteta.

Sendo assim, Martinelli se aproxima de quebrar algumas marcas importantes na Premier League. A primeira delas, é se superar Roberto Firmino como o brasileiro com mais gols em uma temporada do Campeonato Inglês. Já que Firmino alcançou a marca de 15 gols em 2017/2018 com o Liverpool. Dessa forma, Gabriel Martinelli ainda tem 10 jogos para marcar pelo menos três gols e tomar o recorde do compatriota.

Além disso, Gabriel Martinelli igualou o número de gols de Neymar na temporada. No entanto, é uma comparação injusta, uma vez que, Neymar está fora dos gramados desde fevereiro e não joga mais nesta temporada. Mas, números são números, e Gabriel Martinelli vem usando os seus em busca de fazer história com a camisa do Arsenal.

Gabriel Martinelli titular absoluto no Arsenal

As 28 partidas jogadas em 28 rodadas da Premier League falam por si. Gabriel Martinelli é imprescindível para o Arsenal. Além de cumprir a ala esquerda do campo, o brasileiro tem facilidade de entrar na área adversária, e servir de referência no ataque para as investidas de Bukayo Saka e Trossard. De modo que, o Arsenal joga com um trio de ataque mais leve, que não guarda posição e consegue encontrar os melhores espaços na defesa adversária. 

Tópicos


Mais notícias