Futebol Brasileiro

Novo xerife! Vasco da Gama encaminha acordo com zagueiro vindo da Inglaterra

O Vasco está próximo de anunciar o seu novo reforço nesta janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O Vasco está próximo de anunciar o seu novo reforço nesta janela de transferências

O Vasco da Gama está em apuros novamente e precisa se esforçar para não ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Isso já aconteceu quatro vezes no passado. A equipe está em uma posição ruim na tabela, com apenas 6 pontos em 11 jogos. Está à frente apenas do Coritiba, que tem 4 pontos. A diretoria está preocupada e quer reforçar o time o mais rápido possível.

No começo do ano, o Vasco contratou alguns jogadores para melhorar o time, mas mesmo depois de seis meses, ainda não está jogando bem. Além disso, o técnico Mauricio Barbieri mostrou muitas dificuldades em fazer esse time jogar, o que acabou culminando na sua demissão após mais uma derrota em casa, dessa vez diante do Goiás.

Para evitar o rebaixamento, a diretoria decidiu investir novamente e buscar jogadores que possam ajudar a melhorar a situação na tabela. Por isso, o clube está em negociações para contratar o meio-campista argentino Manuel Lanzini, de 30 anos, que joga no West Ham, da Inglaterra. Lanzini está perto de terminar seu contrato e estará disponível para transferência nesta janela de contratações.

No entanto, segundo o jornalista Ruann de Lima, do Canal do Pedrosa, o reforço que está mais próximo de chegar nos próximos dias é o zagueiro Lyanco, brasileiro com descendência sérvia, atualmente defendendo as cores do Southampton, da Inglaterra. O jogador tem passagens pela Itália e fez sua estreia no futebol jogando pelo São Paulo, clube que o revelou.

Vasco fecha com zagueiro Lyanco

O zagueiro Lyanco se destaca pela força física e impulsão, se tornando aquele “xerife” de zaga. Atualmente, o Vasco da Gama sofre principalmente na defesa, o que tem gerado as principais derrotas nos últimos jogos e essa situação catastrófica de estar novamente lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, este que seria o quinto de sua história. 

Tópicos


Mais notícias