Futebol Brasileiro

No dia do aniversário, Timão enfrenta o Real Madrid na Neo Química Arena, entenda

Jogo inesquecível irá marcar os 113 anos de Corinthians

Por Edson Figueroa

Jogo inesquecível irá marcar os 113 anos de Corinthians
Jogo inesquecível irá marcar os 113 anos de Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Quem não se lembra daquele jogo épico entre Corinthians x Real Madrid? O confronto aconteceu no Maracanã e teve desfecho positivo para os brasileiros. Na ocasião, o jogo era válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, o torneio teste organizado pela entidade e com formato diferente do atual disputado pelos vencedores dos continentais.

Na época, o Corinthians contava com um grande plantel, recheado de craques, como: Dida, Rincon e Marcelinho Carioca. O Real Madrid não ficava para trás e também contava com grandes astros do futebol, entre eles: Casillas, Salgado, Roberto Carlos, Anelka e Guti. O jogo entre as equipes terminou 2x2 e foi decidida na decisão por pênaltis. O Corinthians saiu classificado à final.

Na final da competição, o Corinthians enfrentou o Vasco da Gama, campeão da libertadores de 1998. A partida também terminou empatada e foi parar na penalidades máximas. Diante da frieza do goleiro Dida, que não demonstrava emoção alguma ao ver o Vasco desperdiçar um cobrança, o Corinthians sagrou-se campeão.

Por conta disso, o Timão planeja realizar um jogo especial para celebrar os 113 anos que o clube irá completar no dia 1 de setembro. A partida seria realizada na Neo Química Arena, localizado na zona leste da cidade de São Paulo. Porém, uma notícia pegou todos de surpresa, o jogo seria contra o famoso Real Madrid, o mesmo adversário da semifinal do mundial de 2000.

Corinthians e Real Madrid vão jogar na Neo Química Arena

Agendado para o dia 1 de setembro, aniversário do clube, o Corinthians pretende realizar um jogo especial entre lendas do time contra ídolos históricos do Real Madrid. Entre os jogadores convidados, Roberto Carlos e Ronaldo, que atuaram por ambas as equipes ao longo de suas carreiras. Atualmente, Ronaldo é dono de clubes de futebol e Roberto Carlos é comentarista da TV oficial do Real Madrid.

 

 

 

 

 

 


Mais notícias