Futebol Brasileiro

Neymar não treina no PSG e futuro está cada vez mais incerto, veja motivos

O técnico Luis Henrique, do PSG, afirmou que não conta com Neymar para a temporada

Por Eduardo Ferreira

O técnico Luis Henrique, do PSG, afirmou que não conta com Neymar para a temporada
O técnico Luis Henrique, do PSG, afirmou que não conta com Neymar para a temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Na mesma semana em que o técnico espanhol Luis Enrique, do Paris Saint-Germain, falou que Neymar não faz parte dos seus planos, o jogador não participou do treino mais recente da equipe em Poissy, local de treinamento dos parisienses, antes da estreia no Campeonato Francês contra o Lorient, no Parc des Princes, no sábado. O clube oficializou por um relatório médico que o brasileiro está enfrentando uma "síndrome viral" e está se concentrando em sua recuperação na academia.

Na última terça-feira (8), Luis Enrique se encontrou com Neymar e sua equipe de apoio para comunicar a decisão de que o técnico espanhol não contaria com os serviços do jogador nesta temporada, e que a melhor abordagem para ambas as partes seria uma separação. Desde junho, Neymar tem manifestado seu desejo de deixar Paris, mas não quer abrir mão dos quatro anos restantes em seu contrato com o PSG, que totalizam 3,6 milhões de euros por mês, cerca de R$ 20 milhões de reais.

Durante os treinamentos, nos quais Neymar não compareceu, Kylian Mbappé também tem evitado as sessões de exercícios com seus companheiros de equipe, permanecendo afastado do PSG até que novas instruções sejam dadas. Uma surpresa notável tem sido a presença do volante italiano Marco Verratti, que, assim como Neymar, não está nos planos de Luis Enrique. No entanto, Verratti tem a possibilidade de ser incluído no elenco para o jogo contra o Lorient, ao contrário de Neymar, que não será escalado.

Qual será o destino de Neymar?

O destino de Neymar será um dos assuntos mais comentados nesta janela de transferências, visto que o jogador está ansioso para deixar o PSG, e o clube poderia economizar significativamente caso encontrasse uma equipe disposta a contratá-lo. É importante ressaltar que o Barcelona surgiu como um forte concorrente para adquirir os serviços da estrela brasileira. No entanto, o treinador Xavi, ainda não expressou total confiança em relação à possível chegada do jogador.


Mais notícias