Futebol Brasileiro

Neto indica candidatura a presidente do Corinthians, com Renato Augusto na direção

Apresentador confirma interesse em disputar a presidência no clube e ainda contar com atleta para cargos na direção do Corinthians

Por Eduardo Ferreira

Apresentador confirma interesse em disputar a presidência no clube e ainda contar com atleta para cargos na direção do Corinthians

O apresentador da TV Band, José Ferreira Neto, nunca escondeu a sua paixão pelo Corinthians, que vai muito além da sua história como ex-jogador do clube. Neto é um torcedor fanático do alvinegro paulista e já protagonizou diversos momentos marcantes ao vivo no programa Os Donos da Bola, onde por vezes excede em momentos de raiva e alegria com os resultados do Timão. 

Porém, ao que parece, Neto tem planos ousados de retornar ao clube por onde foi campeão brasileiro em 1990. Durante o programa Os Donos da Bola, na última quarta-feira, 22, o apresentador confirmou no ar o seu desejo de se candidatar a presidente do Corinthians, nas eleições de 2026. Segundo o ex-jogador, nesse ano, seu contrato com a TV Band se encerra, o deixando livre para seguir outros caminhos. 

Embora, esse desejo do famoso Craque Neto de ser presidente do Corinthians não seja algo recente, visto que o apresentador já havia comentado o tema em outras ocasiões, dessa vez ele surpreendeu a torcida ao falar de um jogador do elenco. O camisa 8, Renato Augusto, seria a escolha de Neto para compor a diretoria do clube, caso ele chegasse à presidência. 

Durante o programa ao vivo, Neto comentou: “Duilio, renova o contrato dele por mais dois anos no profissional e depois coloca ele 'pra' trabalhar no amador. Ele será o coordenador, depois de mais dois anos no amador eu trago de volta ele para o profissional, quando eu for presidente”, disse o Craque Neto no programa da última quarta-feira, 22.

Neto tem condições de se candidatar no Corinthians?

Após as declarações do apresentador, muitos torcedores questionaram se Neto teria condições de lançar uma chapa nas eleições do Corinthians. Assim, o pré-requisito básico para se candidatar à presidência é ter cumprido pelo menos dois mandatos como conselheiro, requisito que Neto já cumpriu no clube, portanto, tem condições de disputar o cargo no clube paulista.

 

Tópicos


Mais notícias