Futebol Brasileiro

Neto crava a venda de joia da base do Corinthians para o Arsenal nesta temporada

O apresentador afirmou que um talento da base do Corinthians está acertado com o Arsenal

Por Eduardo Ferreira

O apresentador afirmou que um talento da base do Corinthians está acertado com o Arsenal

O Corinthians passa por um processo de reformulação no elenco para a próxima temporada. Um dos motivos é o alto número de veteranos no elenco. Para se ter uma ideia, no início do ano, dos 11 titulares no time de Fernando Lázaro, 7 jogadores tinham acima dos 31 anos. Ou seja, era uma equipe que mostrava certa experiência em campo, mas faltava em intensidade e velocidade. 

Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians conseguiu rejuvenescer o elenco, ao dar mais oportunidades para jogadores das categorias de base. Nomes como Murillo e Wesley foram os mais beneficiados com essa troca. Já outros jogadores como Roni e Du Queiroz continuaram tendo oportunidades. No entanto, uma das principais promessas do clube, o jovem de 17 anos, Pedrinho, sumiu das últimas escalações. 

O jogador que, para o capitão Cássio, foi o melhor que já subiu da base nos últimos 10 anos, ainda não mostrou todo o seu potencial em campo. Em contrapartida, o atacante também perdeu a chance de jogar o Mundial Sub-20 na Argentina. Segundo o treinador, Pedrinho precisa de ajustes na forma de se posicionar e agir com a bola, visto que o jovem tenta a todo momento driblar muitos jogadores, mas acaba perdendo a bola. 

Agora, o apresentador da TV Band, José Ferreira Neto, afirmou em seu programa chamado “Os Donos da Bola”, que Pedrinho está em vias de jogar no Arsenal, na próxima temporada. Além disso, Neto cravou que o acordo acontece ao final deste ano, depois que o jogador fizer 18 anos, a idade permitida para transferência de jogadores. 

Pedrinho vendido no Corinthians?

Embora, o potencial do jogador não apareceu em campo, o atleta tem dados de treinos e um belo desempenho pela seleção sub-20. Recentemente, o técnico Ramon Menezes afirmou que ele era um dos futuros do futebol brasileiro. Dessa forma, o Arsenal tem outras formas de avaliar o desempenho do atleta, além do jogo em si. Se o negócio realmente acontecer, o Corinthians deve lucrar mais de R$ 200 milhões com a venda de Pedrinho.

Tópicos


Mais notícias