Futebol Brasileiro

Nenê fecha com clube da série B após rescindir com o Vasco da Gama

O meia de 41 anos irá encerrar sua carreira 

Por Eduardo Ferreira

O meia de 41 anos irá encerrar sua carreira 
O meia de 41 anos irá encerrar sua carreira 
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia de 41 anos, Nenê, está de casa nova para a temporada de 2023. Logo após rescindir seu contrato com o Vasco da Gama, na última segunda-feira, 10, o meia estava livre no mercado para assinar com uma nova equipe. Em comunicado do Vasco, Nenê irá cumprir o último ano de sua carreira e retornará ao Cruzmaltino em 2024, para cumprir uma função de direção dentro do clube.

A princípio, Nenê gostaria de permanecer no clube, mas não estava nos planos da gestão da SAF, que pretende renovar o elenco e não viu com bons olhos prolongar o vínculo com um atleta com mais de 40 anos. Em contrapartida, o meia ainda tem o desejo de atuar por mais uma temporada antes de encerrar a carreira.

Nesta quarta-feira, 12, o meia assinou com o Juventude, clube da série B do Campeonato Brasileiro, recém-rebaixada em 2022. O clube paranaense acredita que o meia pode ajudar o time na missão do acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Juventude esteve envolvido em rumores sobre o meia Rodriguinho, de 35 anos. Com a chegada de Nenê, o clube não deve apostar em mais um veterano para a mesma posição.

 

Com isso, o Juventude será o último clube da carreira do meia Nenê, com passagens pela Europa e diversos clubes do país como Palmeiras, Santos, Fluminense, São Paulo e o próprio Vasco da Gama, onde criou uma relação de ídolo com a torcida em mais de 200 jogos em campo.

Nenê joga de titular no Juventude?

Embora, seja o mais qualificado tecnicamente falando, Nenê não tem condições de atuar os 38 jogos do campeonato, ainda mais se tratando da série B, em que o condicionamento físico é mais cobrado do que a técnica. No entanto, Nenê certamente será um ótimo reforço para ajustar o meio-campo e criar jogadas de ataque do Juventude na temporada.

 


Mais notícias