Futebol Brasileiro

Nem Tite, nem Cuca, o técnico que poderá substituir Aguirre no Santos

Clube demitiu o uruguaio e já corre atrás de novo treinador

Por Eduardo Ferreira

Clube demitiu o uruguaio e já corre atrás de novo treinador
Clube demitiu o uruguaio e já corre atrás de novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, está atualmente em busca de um novo comandante para sua equipe principal após a saída de Diego Aguirre. O mercado de técnicos tem sido alvo de especulações, a fase do time não é boa, então não terão nomes de renome. No entanto, uma alternativa inesperada vem ganhando força nos bastidores do clube.

Ao invés de trazer um treinador renomado, o Santos, que vive uma crise profunda, poderá apostar em treinadores que atuam na Série B. Outra alternativa bastante viável é pegar treinadores que já estiveram em clubes do Brasileirão esse ano, porém foram demitidos após não conseguirem bons resultados.

Um nome que tem ganhado força nos bastidores é o de Jair Ventura. O jovem treinador, filho de Jairzinho, lendário jogador da seleção brasileira, tem atraído a atenção dos dirigentes do Santos devido aos bons resultados que o técnico tem conseguido com o Atlético Goianiense, na Série B.

Jair Ventura ganhou destaque inicialmente no Botafogo, onde comandou a equipe carioca com sucesso, conseguindo classificações importantes na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Sua abordagem tática, que enfatiza o futebol ofensivo e envolvente, atraiu elogios e mostrou-se compatível com a filosofia de jogo do Santos.

Além disso, Jair Ventura também teve experiências em clubes como o Corinthians e o Sport Recife, onde demonstrou capacidade de adaptação e resiliência em ambientes desafiadores. Sua capacidade de trabalhar com jovens talentos e desenvolver jogadores também é um fator que agrada à diretoria do Santos, com uma tradição de revelar talentos da base.

Porém, a ida de Jair ao Peixe é complicada. Além do treinador estar bem no Atlético Goianiense atualmente, ele mesmo já foi contratado pelo Santos em 2018, e demitido pouco tempo depois, após uma sequência de resultados ruins. A diretoria, no entanto, tem outros nomes em pauta, e querem resolver essa pendência o mais rápido possível.

Os nomes que agradam a diretoria do Santos

Segundo o portal ESPN, após ser recusado por Mano Menezes, o Santos tem alguns nomes em pauta para tentar um novo técnico. Além de Jair Ventura, outro treinador da Série B que agrada bastante é Thiago Carpini, que está tentando classificar o Juventude para a elite do futebol brasileiro. Outro nome que a diretoria santista avalia é o de Renato Paiva, que pediu demissão do Bahia após conflitos com a torcida.


Mais notícias