Futebol Brasileiro

Nem Hulk, nem Paulinho, a peça importante que permanece no Atlético-MG

Peça importante fica no Atlético-MG

Por Eduardo Ferreira

14/12/2023, 03:58 PM

Peça importante fica no Atlético-MG

Os grandes destaques do Atlético-MG no ano de 2023 foram os atacantes Hulk e Paulinho. A dupla foi responsável pelos melhores momentos do Galo, encantando a torcida. Dessa forma, Paulinho foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados na edição, e na temporada marcou 31 gols. Já Hulk, teve números semelhantes, e marcou 30 gols no ano, além de contribuir com assistências providenciais.

Portanto, a expectativa na dupla está elevada para 2024. O Galo vai disputar a Copa Libertadores e quer buscar o bicampeonato da competição internacional, que venceu no ano de 2013 com Ronaldinho Gaúcho como um dos protagonistas. Dessa forma, o planejamento do time já começou com a diretoria observando o mercado. Dentre os nomes especulados, o mais forte é o do meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e atualmente no Notthingham Forest da Inglaterra, porém o time inglês vem dificultando as negociações.

Outro nome que ganhou força foi o de Talles Magno, ponta do New York City. O jogador poderia se juntar a Hulk e Paulinho. O Galo vem buscando mais reforços para o meio-campo e ataque, pois entende que tem uma defesa bem encorpada e já mostrou isso quando renovou com a maioria antes do ano acabar. Logo, outro nome que está no radar para o ataque é Rodrigo Muniz, do Fulham.

Por outro lado, a torcida e o Atlético-MG temeram a saída de uma peça importante para a consolidação do time nos anos recentes. Essa peça foi procurada pelo Corinthians que realizou várias tentativas para a sua contratação. Mas, a notícia boa é para os mineiros, já que o profissional vai ficar em Minas Gerais.

<br/>A peça importante que permanece no Galo

Portanto, a peça importante que fica no Galo é o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O Atlético-MG anunciou a permanência em suas redes sociais e o diretor vai dar uma coletiva de imprensa. Rodrigo Caetano foi o responsável por fechar a contratação do atacante Paulinho. 
 

Tópicos


Mais notícias