Futebol Brasileiro

Nem Flamengo, nem Palmeiras, Scarpa poderá parar em outro gigante brasileiro

Jogador não obteve sucesso após quase um ano na Europa e poderá voltar ao Brasil

Por Eduardo Ferreira

Jogador não obteve sucesso após quase um ano na Europa e poderá voltar ao Brasil

Quando um jogador opta por mudar os ares, é sempre um tiro no escuro. Muitas vezes ele preza por novas experiências, outros desafios, diferentes conquistas, mas sempre com sede de vencer. Porém, o caminho pode ser bem difícil, pois haverá diversos obstáculos, coisas naturais com que todo atleta tem que conviver quando se tem uma mudança brusca na carreira. Adaptação ao novo lugar, clima da torcida, mudança no ritmo de treino, clima, outro idioma, falta de companheiros, tudo isso são coisas que acabam podendo prejudicar bastante uma adaptação, fazendo com que muitos não aguentem essa situação por muito tempo e retornem para onde foram felizes e sucedidos no passado.

Um exemplo dessa situação é a do jogador Gustavo Scarpa. O jogador que atua no meio-campo conseguiu destaque nacional ao ser protagonista no Fluminense, o que despertou o interesse do Palmeiras, que comprou o atleta. No Verdão, ele teve um começo meio tímido, quase saiu de maneira precoce e nenhum pouco querido pela torcida, mas aí Abel Ferreira chegou no clube e mudou tudo. Com o português, Scarpa conseguiu duas Libertadores seguidas, sendo importante nas duas conquistas, além de uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, esse último sendo talvez seu título mais impactante, pois foi corado como craque da competição.

Após essa trajetória vitoriosa, o jogador decidiu que era hora de respirar novos ares. Por esse motivo, recusou renovar seu contrato e foi jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Só que ele não se adaptou, não foi utilizado e acabou sendo emprestado para o Olympiacos, da Grécia. Após mais um fracasso na Europa, o jogador cogita retornar ao Brasil.

O gigante brasileiro que monitora Scarpa

Segundo informações do portal spfc.net, Scarpa é um jogador que está na mira do São Paulo. O clube paulista enxerga com bons olhos repatriar o meio-campista, que brilhou bastante no rival Palmeiras. Além dele, Flamengo, Atlético-MG e o próprio Palmeiras estão observando o atleta.

Tópicos


Mais notícias