Futebol Brasileiro

Nem Arsenal, nem Liverpool, esse é o gigante europeu que André quer jogar

André vai jogar na Europa e já escolheu o clube

Por Eduardo Ferreira

André vai jogar na Europa e já escolheu o clube

O Fluminense deu o primeiro passo para vencer o Mundial de Clubes. Na última segunda-feira (18), o Tricolor Carioca despachou o Al Ahly na semifinal pelo placar de 2x0, com gols de Arias e John Kennedy, e avançou para a final da competição. A partida que pode fazer o Flu ser campeão será realizada na próxima sexta-feira (22). O adversário foi definido hoje (19) e será o Manchester City.

A partida era encarada como difícil e o Flu sentiu o nervosismo no primeiro tempo, como revelou o treinador Fernando Diniz. Por outro lado, no segundo tempo, o clube carioca impôs seu estilo de jogo e saiu vencedor. Assim, o objetivo de chegar na final foi alcançado e agora o sonho é erguer o troféu. Para isso, o Fluminense conta com vários destaques como Fábio, Nino, Marcelo, Ganso, Arias, Germán Cano e John Kennedy. Mas, especialmente um jogador do meio-campo, é fundamental para as ideias de Diniz funcionarem.

O meio-campista André é titular absoluto de Fernando Diniz no Fluminense e também vem recebendo oportunidades na Seleção Brasileira. O camisa 7 foi eleito o melhor jogador do duelo contra os egípcios. Além disso, André revelou que fez tratamento intensivo devido a dores que vem sofrendo para poder jogar o Mundial de Clubes.

André pode estar jogando sua última competição pelo Fluminense. O atleta atrai interesse de grandes clubes da Europa e já esteve perto de sair no meio do ano, mas preferiu permanecer com o intuito de ganhar a Copa Libertadores. Agora, os europeus prometem voltar a carga para contar com os serviços do jogador. Ainda assim, o Flu estuda o que fazer para tentar manter o jogador pelo menos até junho. Porém, será complicado. Neste sentido, na coletiva de imprensa pós jogo, André deu indícios de onde pretende atuar. E, não é nem no Arsenal, nem no Liverpool, clubes que já lhe procuraram.

André quer jogar por um clube espanhol

Dessa maneira, André foi questionado qual clube espanhol escolheria entre Barcelona e Real Madrid. O volante elogiou os dois clubes, mas fez sua escolha.

 

Tópicos


Mais notícias