Futebol Brasileiro

Negociações avançam e Paulinho não veste mais a camisa do Corinthians em 2023

O meia Paulinho não está nos planos de Luxemburgo e ainda tem propostas para deixar o Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O meia Paulinho não está nos planos de Luxemburgo e ainda tem propostas para deixar o Corinthians
O meia Paulinho não está nos planos de Luxemburgo e ainda tem propostas para deixar o Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive uma de suas maiores crises técnicas dos últimos anos, com uma equipe que parece não responder mais aos treinos e excesso de jogadores veteranos, que fazem Vanderlei Luxemburgo ter que recorrer aos jovens da base. Embora, alguns jovens consigam dar conta do recado como o zagueiro Murillo, outros ainda estão em fase de desenvolvimento e não conseguem entregar o futebol que se espera do Corinthians. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo até conseguiu reduzir a média de idade da equipe. Por exemplo, na partida contra o São Paulo, apenas três jogadores de linha tinham acima de 30 anos, que eram Fagner, Gil e Giuliano. No entanto, se o time ganha em velocidade e entrega física dentro de campo, perde em organização tática e qualidade técnica. 

Contudo, o time está em um início de trabalho com Vanderlei Luxemburgo, e ainda vai sofrer por mais algumas partidas até encontrar o entrosamento. Enquanto isso, alguns nomes veteranos vão para o banco de reservas e outros podem nem sequer voltar ao time, como é o caso de Paulinho. Isso porque, o jogador de 34 anos não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo e não deve ser utilizado. 

Segundo o ex-jogador e atual comentarista da Jovem Pan, Vampeta, o meia Paulinho pode ser afastado do time e sair nessa janela de meio de ano para o Red Bull Bragantino, onde tem boa relação com a diretoria e já recebeu propostas. Ou seja, um grande ídolo da torcida como Paulinho, também pode estar vivendo seus últimos dias vestindo a camisa do Corinthians

Paulinho fora do Corinthians 

Mesmo que, o jogador não saia nessa metade de ano, Paulinho já foi notificado de que não terá uma renovação de contrato ao final do ano. Portanto, o jogador poderia optar por seguir sua carreia em outro clube antes do final do ano, e já garantir seus próximos anos de contrato no futebol. Até lá, o Corinthians busca economizar o salário de R$ 1 milhão ao mês pago ao jogador.


Mais notícias