Futebol Brasileiro

Não foi Vini Jr, eles não param, o jogador da Seleção que foi alvo de preconceito

Seleção perdeu seu confronto para a Colômbia, porém as críticas passaram do ponto

Por Eduardo Ferreira

Seleção perdeu seu confronto para a Colômbia, porém as críticas passaram do ponto

A situação da Seleção Brasileira não está nada boa. Está tendo uma pausa para a Data FIFA, onde os países se enfrentam ou em amistosos, ou em busca de vagas para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá no Canadá, México e Estados Unidos da América. Esse torneio qualificatório nunca foi algo que preocupasse o brasileiro, já que o Brasil é o único país que participou de todas as edições do maior torneio de futebol do mundo. Tudo parecia que iria ficar ainda mais fácil, já que a próxima Copa do Mundo terá 48 Seleções, 12 a mais do que as últimas edições. No entanto, o Brasil tem seu pior início na história das Eliminatórias da América do Sul, o que tem gerado bastante críticas.

Em confronto válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil perdeu fora de casa para a Seleção Colombiana, pelo placar de 2 a1, uma virada que machucou bastante a Canarinho, que já estava com desempenhos ruins. Essa situação toda, o jeito como perdeu, sendo completamente dominada pelo adversário, gerou diversos protestos e revoltas por parte da torcida, que nunca viu o Brasil ter tantos resultados negativos seguidos.

Porém, muitas coisas passam do ponto, e o que deveria ser apenas críticas e até protestos na esfera do futebol, acabaram se transformando em um verdadeiro crime. Hoje em dia, principalmente, muitas pessoas utilizam o ódio e o preconceito para ofender alguém, e dessa vez, foi um atacante da Seleção Brasileira que passou por isso.

O jogador brasileiro que foi alvo de preconceitos

Após o confronto, a crise estava instaurada na Seleção Brasileira. O problema é que acabaram crucificando um jogador que mal participou da partida. Segundo informações do portal GE, Paulinho, atacante do Atlético Mineiro, fez sua estreia pelo Brasil, porém essa noite ficará manchada, pois ele foi alvo de preconceito religioso nas redes sociais, pois o jogador é praticante do Candomblé.

 

Tópicos


Mais notícias