Futebol Brasileiro

Não é só Pato que vai sair, Dorival autoriza saída de mais um jogador do São Paulo

São Paulo não deve contar com o jogador que ficará livre no mercado

Por Eduardo Ferreira

São Paulo não deve contar com o jogador que ficará livre no mercado
São Paulo não deve contar com o jogador que ficará livre no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Dorival Júnior está em pleno planejamento para a temporada seguinte com o São Paulo Futebol Clube. Nesse processo, algumas contratações são aguardadas, bem como a recuperação de alguns jogadores que estavam no departamento médico, sendo considerados como reforços importantes para o time no ano de 2024. Entretanto, uma decisão já foi tomada em relação ao elenco atual.

 

Felipe Alves, o goleiro, não terá seu contrato de empréstimo renovado pelo São Paulo para a próxima temporada. Seu contrato atual se encerra em dezembro, e o Fortaleza, clube ao qual também estava emprestado, também não planeja contar com ele em 2024. Dessa forma, Felipe Alves ficará disponível no mercado. Seu staff já recebeu contatos de equipes que disputam o Paulistão 2024, e estão aguardando ofertas de times das Séries A e B.

A decisão de não renovar o contrato de Felipe Alves com o São Paulo está ligada a algumas situações ocorridas durante sua trajetória no clube. Em maio, o técnico Dorival Júnior o afastou do elenco após algumas atitudes que desagradaram à comissão técnica, como a recusa em participar de um aquecimento em um jogo no Morumbi e em viajar para Fortaleza, mesmo não sendo relacionado para o jogo. Embora tenha sido reintegrado posteriormente, ele nunca chegou a ser relacionado para as partidas.

 

Felipe Alves e Alexandre Pato fora do São Paulo

Além de Felipe Alves, outro jogador que também não terá seu contrato renovado para a próxima temporada é Alexandre Pato. O São Paulo considera que, atualmente, ele é a última opção para o ataque, e jovens jogadores das categorias de base estão se destacando, pedindo espaço para 2024. O contrato de Pato possui gatilhos apenas para bonificações financeiras e não prevê renovação automática. A decisão foi baseada principalmente em critérios técnicos, levando em consideração o nível de desempenho do jogador. Apesar disso, Pato é bem visto internamente, sendo um tutor para os jogadores mais jovens e gozando de estima no clube.


Mais notícias