Futebol Brasileiro

Não é Vini Jr, o único jogador que pode tirar a Bola de Ouro de Messi

O atleta brilha e pode estar rumo à conquista da Bola de Ouro 2023

Por Eduardo Ferreira

O atleta brilha e pode estar rumo à conquista da Bola de Ouro 2023
O atleta brilha e pode estar rumo à conquista da Bola de Ouro 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Haaland não é figurinha nova quando assunto são prêmios. O jogador, que atua como atacante no Manchester City, recebeu o título de melhor jogador da Europa na temporada 2022/23 pela UEFA. Os números do atleta são impressionantes e ele tem todo o potencial para levar a melhor novamente na Bola de Ouro deste ano.

O jogador, com apenas 23 anos, ajudou o City a conquistar a Tríplice Coroa, que integram os campeonatos da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra, com certeza um feito surpreendente. É verdade, sim, que o norueguês não participou da Copa de Seleções, visto que seu país não foi classificado, porém, o feito que alcançou pelo Manchester já cobre essa questão. 

Na temporada de 2022/23, o norueguês assinalou 52 gols em 53 jogos pelo Manchester City. Além disso, o posto de artilheiro da Champions League foi um feito e tanto. Vale lembrar que o jogador também somou 36 toques na rede pelo Campeonato Inglês, batendo a marca de gols na era Premier League com 20 times, conforme divulgação do GE. Esses feitos foram de grande ajuda para o City alcançar a tão almejada Tríplice Coroa.

Usando essas informações como base, Erling Haaland é visto por muitos um quebrador de recordes nos Citizens, sendo assim o nome que mais representa uma ameaça ao jogador argentino do Inter de Miami.

Qual é o processo de premiação da UEFA?

Nomes de jogadores destaques foram entregues pelo grupo de estudos técnicos da UEFA, a escolha foi feita utilizando a sua performance durante a temporada 2022/23 como base. 

Os três primeiros nomes saíram mediante um júri diversificado, com treinadores de diversos clubes que participaram de competições europeias, como Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, em conjunto com comandantes de seleções masculinas das federações-membro da UEFA. Para finalizar, um grupo de jornalistas nomeados pela European Sports Media (ESM) também fazem parte do júri.

 


Mais notícias