Futebol Brasileiro

Não é Rodrygo, mais lesões, outro atleta está fora e Diniz já tem um substituto

O Brasil terá que superar esse obstáculo para o clássico contra a Argentina

Por Eduardo Ferreira

O Brasil terá que superar esse obstáculo para o clássico contra a Argentina

O próximo duelo do Brasil será no clássico contra a Seleção Argentina, terça-feira, dia 21, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Uma notícia tem deixado os torcedores preocupados. Vinicius Jr estará fora de campo nesse confronto, o jogador foi substituído logo na primeira etapa da vitória da Colômbia sobre a Seleção Verde e Amarela por causa de uma lesão muscular detectada na coxa esquerda. Ele irá iniciar os protocolos de recuperação no Real Madrid.

Na última sexta-feira (17), conforme divulgou o GE, os jogadores da Seleção estão descansando, mas o camisa 7 desembarcou direto no Aeroporto do Galeão, onde realizará exames de imagem em uma clínica. Essa situação não foi totalmente surpreendente, visto que o atleta fez avaliações prévias na clínica em Barranquilla, e agora, tudo culminou no desfalque durante o clássico.

Logo nos primeiros 20 minutos de partida, o camisa 7 do Real Madrid sentiu um desconforto e João Pedro o substituiu. Não é a primeira vez que Vini se ausenta, o atleta não esteve presente na data FIFA em setembro por uma situação semelhante, porém, dessa vez foi na coxa direita, quando teve estiramento grau 2. Na ocasião, ele ficou fora da lista dos convocados.

Por enquanto, conforme disse o GE, Diniz não chamará nenhum substituto, pois a lista de convocados possuía 24 atletas. Mas, a situação pode mudar dependendo da situação de Gabriel Jesus, que passará por uma avaliação. O jogador do Arsenal não viajou para Colômbia, focado em tratar a lesão muscular na Granja Comary, ele está priorizando o duelo contra os argentinos.

A Seleção está sofrendo por vários desfalques 

Não só Vini, outros nomes que são importantes engrenagens para a equipe brasileira estarão de fora, são eles: Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison, que foram excluídos por vários problemas médicos. Caso seja confirmado que esteja apto, Gabriel Jesus é o mais provável para entrar no time principal. 
 

Tópicos


Mais notícias