Futebol Brasileiro

Na falta de Lucas Veríssimo, Corinthians vai atrás de outro zagueiro na Europa

O Corinthians ainda está em busca de reforços na zaga e pode ir em busca de um nome já conhecido

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians ainda está em busca de reforços na zaga e pode ir em busca de um nome já conhecido

O Corinthians segue de olho no mercado de transferências e planejando o time depois do adeus à Copa Libertadores da América. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha junto com a diretoria para definir nomes que podem reforçar a equipe e quem também estejam dentro do orçamento apertado do clube. Até o momento, o Corinthians já fechou com Matías Rojas, meia do Racing, da Argentina. 

Agora, o clube vai atrás de um primeiro volante, zagueiro, e se possível um novo lateral. A princípio, esse volante seria Gustavo Cuéllar, colombiano do Ah-Hilal, mas o clube saudita fez uma pedida muito alta pelo atleta e dificultou o negócio. Já na defesa, o nome da vez parecia ser o brasileiro Lucas Veríssimo, do Benfica, mas por ser apenas um contrato de empréstimo, com um valor muito alto, o Corinthians recuou. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians tenta repatriar o zagueiro de 24 anos, João Victor, que também pertence ao Benfica, mas está em contrato de empréstimo com o Nantes, da França. O jornalista não disse se o caso seria um contrato de compra definitiva ou mais um empréstimo. O Benfica comprou João Victor do Corinthians na metade de 2022, mas o zagueiro não se firmou na equipe. 

Dessa forma, é bem capaz que o clube português realize mais um empréstimo de João Victor, que pode acabar sendo o Corinthians. Na temporada pelo Nantes, o zagueiro entrou em campo apenas em 19 jogos, dando 1 assistência para o gol. Por ser um jogador jovem, o Benfica ainda acredita que João Victor pode evoluir, mas não encontra espaço neste momento para o jogador no clube português. 

 

João Victor de volta ao Corinthians?

Sendo assim, a torcida conhece bem o zagueiro João Victor, sendo um atleta de muita imposição, velocidade e força física. Quando esteve no Corinthians, o jogador assumiu a vaga de titular com muita maturidade, apesar da pouca idade, assim como Murillo tem feito atualmente. 

Tópicos


Mais notícias