Futebol Brasileiro

Michael descarta o Corinthians e escolhe jogar em outro gigante brasileiro

Michael está na mira do Corinthians, mas o acordo parece que não terá final feliz

Por Eduardo Ferreira

31/05/2023, 02:18 PM

Michael está na mira do Corinthians, mas o acordo parece que não terá final feliz

O Corinthians liga o modo desespero e vai em busca de reforços no mercado de transferências, após um longo período sem vitórias, e a eventual eliminação nas principais copas do ano. Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve ganhar reforços em breve e deixar a equipe mais equilibrada neste segundo semestre. A princípio, as laterais e o meio-campo são as principais carências do time. 

Para a felicidade da torcida corintiana, o meia-armador tão pedido no time está próximo de chegar. Isso porque, o clube tem negociações avançadas com Matías Rojas, meia paraguaio do Racing, da Argentina. Além disso, o clube tenta outros nomes como o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica o volante Cuellar e o atacante Michael, ambos do Al-Hilal

O atacante Michael foi o que mais empolgou a torcida neste momento, visto que se destacou no Brasil jogando pelo Goiás e logo depois pelo Flamengo. No entanto, parece que esta deve ser a contratação mais longe de um acerto no Corinthians. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Al-Hilal pede cerca de R$ 40 milhões para liberar Michael. 

Além disso, o jogador tem o desejo de atuar pelo Grêmio, por conta da proximidade com o técnico Renato Gaúcho. Inclusive, o treinador já revelou conversas em andamento entre clube e jogador. Dessa forma, Michael só deve voltar ao Brasil se for para o tricolor gaúcho. Enquanto isso, o Corinthians deve partir para outras opções para essa vaga de ponta direita. 

Michael ainda tem condições de jogar no Brasil?

O jogador deixou o Flamengo em 2021, após o vice na Libertadores diante do Palmeiras. Desde então, o jogador sempre aparece em especulações para voltar ao futebol brasileiro. Com muita qualidade no drible e velocidade, Michael traz um estilo de jogador raro, que não se limita apenas aa cumprir funções táticas e pode desequilibrar um jogo. Ou seja, qualquer equipe que fechar com o atleta terá um grande reforço para 2023.

Tópicos


Mais notícias